Felippe.dom
Do you think that the teaching of English language in Brazil is good?

Você acha que o ensino da lingua Inglesa no Brasil é bom?

Aug 31, 2015 2:27 AM
Comments · 1
1

É horrível e triste!
Temos essa cultura de " cursinho de idioma " que é a "única" saída para nosso povo, já que em escolas regulares... bom, melhor nem comentar, né?

 

Esses cursinhos limitam o aprendizagem, ditam quanto tempo você conseguirá atingir X nível e isso está tão impregnado na gente, uma verdadeira lavagem cerebral, que direto quando digo às pessoas que aprendi um nível intermediário de Russo em menos de um ano estudando pela internet com tutores, o povo acha que é mentira pois ja é cultural acreditar que pra chegar a um nível TAL, você deve passar pelos " famosos módulos " que duram uns 2 ou 3 anos.

 

Sem contar que a maioria dos professores são muitas vezes amadores, não profissionais (grande parte são jovens que falam Inglês razoável e são convidados para serem professores), e quando tem um professor estrangeiro, todos ficam impressionados e felizes, mas o mesmo não tem didática, é um mero nativo e as pessoas o glorificam. Os que estudam Letras nas universidades não aprendem a língua, somente a estudam, (aprender uma língua estrangeira é diferente de estudar) e muitos deles vão parar nas armadilhas do cursinho de inglês também.

 

Enfim, quem dera levássemos a sério as línguas estrangeiras aqui!

August 31, 2015