Marcell Santos
Quais são as suas maiores dificuldades para aprender Português?

Olá pessoal.

 

Gostaria de saber quais são as suas maiores dificuldades no aprendizado do Português. 

 

Conjugação de Verbos ? 

Tempo Subjuntivo? 

Uso de Advérbios? 

Preposições? 

 

Tenho um canal no YouTube que criei com o objetivo de ajudar alguns amigos com o aprendizado da Língua Portuguesa e gostaria de ideias para novos vídeos. O que sugerem? 

 

https://www.facebook.com/SpeakingBrazilianPortuguese

Oct 11, 2015 8:18 PM
Comments · 6
2

Obligado. Eu vou assinar.

October 12, 2015
1

I am checking your channel, it's very interesting :D

October 12, 2015

Ficar vs Estar e ser 

Por vs Para

Regência

Subjuntivo

Imperfeito vs Perfeito (pretérito)

Sons do X (but they don't care :P)

The nasal sounds 

And etc, etc, etc, etc... :P

October 13, 2015

Creio que conjugação de verbos é o mais crucial. Detalhes como preposições, conjunções, artigos e concordância nominal (masc e fem., sing e pl) creio que têm importância secundária no aprendizado de uma língua. Qualquer um entende um estrangeiro falando português cheio de erros de concordância e de regência. Mas conjugação de verbo incorreta pode causar muitos transtornos (mais quando os erros são entre os tempos verbais do que entre as pessoas do discurso). Por exemplo: é fácil entender o que o estrangeiro quer dizer quando ele fala: Eu foi pra escola hoje. Mas se ele fala: Eu ia pra escola hoje, já muda totalmente a compreensão, pois ele queria dizer: Eu fui pra escola hoje. O erro de tempo verbal fez parecer que ele terminou não indo à escola.

A questão do subjuntivo, aliás, entraria no tema conjugação verbal.

Um abraço.

October 13, 2015

Thanks Alberto. I hope your enjoy it. If you have some questions I am here to help.

October 12, 2015
Show more