Site Feedback

Qual a vantagem aprender a língua portuguesa para estrangeiros??

Sou brasileiro e compreendo a necessidade de nós brasileiro aprendermos línguas como o inglês, espanhol , francês, etc. Mas me pergunto...Qual a vantagem para os entrangeiros que estudam a língua portuguesa?

Share:

Comments

Sou chinesa. Para mim aprender português, em primeiro lugar, é para trabalho. Antes trabalhava em Angola. nessa alura não sabia falar português. Por isso, quando voltei para a China, decidi aprender esta língua. Agora aprendo português há dois anos e falo melhor. Através do estudo conheço muitas coisas sobre Portugal e o Brasil.... Queria viajar ao Brasil um dia. Assim, poderia ver as coisas que aprendi de livros, tais como a praia de Copacabana, a estátua do Cristo Redentor no Corcovado, Pão de Açúcar, Avenida Paulista, Palácio Itamaraty, etc.

A economia no Brasil é boa. Por isso mais pessoas vão aprender o português para trabalhar com brasileiros.

Para que algum dia numa balada, ao olhar uma menina que faz saltar meu coração, eu posso caminhar atê ela, encarar-lhe os olhos, e pedi-la dançar forró commigo ;)

Realmente não sei, onde moro quasi não tem brasileiro. Mais é uma lingua formosa e a música brasileira é tão boa que vale a pena aprende-la só para poder cantar nesta lingua. Quando muita gente brasileira escuta que eu estou aprendendo português, me falam, "oh você quer ter esposa brasilera", mais além disso, mais fiquei muito impressionado. Eu assisto a melhor universidade de matematica aplicado dos Estados Unidos e não quero soar arrogante mais quando falei com os estudantes da minha edade da faculdade de matemática da UNB me sorprendeu descobrir que eram mais avanzados nos seus estudos que eu.

O Brasil é um país que tem um futuro promissor, mas os seus habitantes precisam ser motivados para descobrir isto, porque se pensar  pelo prisma do salário mínimo realmente desanima. Mas precisamos incutir o pensamento de não desistir de nosso país apesar da corrupção imperar e a ladroeira. Não podemos pensar negativo por causa dessas pessoas. Temos que fazer o melhor por nós e por nossos amigos e as pessoas todas que precisam de empreendedores. Não desista do Brasil... Olhe-se no espelho e aprenda a se amar. Fazendo isto você incentivará milhões de outros brasileiros parados no caminho do progresso...
Boa sorte!  

Concordo totalmente.  Nós brincamos sobre isso aqui na Inglaterra.  Que um dia MUITO logo, vai ser tudo ao contrário.  Será que todos os ingleses tentarao obter um visto para trabalharem no Brasil!  Na verdade isso já comecou.  Eu morava no Brasil por 2 anos, ainda acredito isso...  Em ingles... Watch this space!
Eu, como brasileira, vejo vantagem sim em se aprender a lingua portuguesa. O Brasil, apos estabilizar a sua moeda cresceu muito nos ultimos anos e mostrou seu grande potencial economico. Acredito no meu pais, acredito tambem que evoluimos muito quanto ao combate a corrupcao. Vejo um futuro promissor para a minha nacao com grandes oportunidades de negocios para todo mundo. Nos somos a "bola da vez" (estamos em evidencia).

obs: teclado com problemas de acentuacao.

Por causa MPB 

Com a economia estabilizada o Brasil tem crescido muito, principalmente no segmento petrolífero. Ainda não dispomos de mão de obra qualificada e na quantidade desejada para atuação nesse segmento de mercado, o que demanda a necessidade de técnicos estrangeiros, que devem falar português.
Por isso, o aumento do número de pessoas procurando aprender português.

Se o estrangeiro estiver vivendo aqui no Brasil, é imprescindível saber se comunicar em português, para entrevistas de emprego, fazer compras, ir ao banco, etc.

Outrossim, caso ele tenha vontade de se naturalizar brasileiro após 5 anos residindo no país, é muito importante que ele domine o idioma até porque esse é um dos requisitos para receber o certificado de naturalização.

Conhecer a Djéuma, óbvio.

Add a comment