Site Feedback

Arte da rua

Pode ver arte da rua onde você mora? 

Qual é a sua opinião sobre esta tipo da arte? Pensa que é uma forma de expressão ou um crime?

Onde eu moro é um crime...na realidade agora você tem ser com mais que 18 anos comprar tinta spray (é louco, né? é uma lei no meu estado agora!)

Share:

Comments

Aqui no Brasil arte de rua se chama "Grafite". O grafite é uma arte mais elaborada, para fazer esse tipo de arte tem que ter autorização sendo público ou privada. Agora "Pichação" ,que é uma forma rabiscada, é considerado um crime de vandalismo ou ambiental podendo chegar a um ano de detenção.

Aqui no Brasil arte de rua se chama "Grafite". O grafite é uma arte mais elaborada, para fazer esse tipo de arte tem que ter autorização sendo público ou privada. Agora "Pichação" ,que é uma forma rabiscada, é considerado um crime de vandalismo ou ambiental podendo chegar a um ano de detenção.

Assim como o Guilherme disse, há aqui no Brasil uma distinção entre o que chamamos de "pichação" e "grafite", sendo que a pichação é crime mas infelizmnete muito comum nas grandes cidades.

Para evitar a pichação, muitas empresas e pessoas apoiam o grafite, sendo considerado como uma "arte de rua", podemos dizer.

Existem algumas figuras de grafite que são bem legais e bonitas. Eu vivo em São Paulo e eu adoro passar pela estação da Lapa para ver os grafites. Alguns têm até um contexto político.

Acho pichação (graffiti in english) um crime. Pela depredação do patrimônio público e pela poluição visual. Deve ser por isso que proibiram o spray no seu estado. O que você acha?

Não é permitida aqui no Brasil! Acho uma péssima ideia.

Eu nao gosto de pichação, pode até ser considerada algum tipo de arte para alguns, mas eu acho muito mais bonito se for feita em lugares que foram criados para apresentar este tipo de "arte", conheco cidades praticamente "destruidas" por pichação!

Arte de rua vai muito alem do grafitti e pichação! Na america do sul é relativamente comum malabaristas em sinais, por exemplo. Utimamente estao utilizando muito os sprays de grafitti para pintar telas, normalmente de papel ou raio-x uma vez que falta espaço para estes artistas. A arte de rua independente da atividade, é a arte mais nobre porque interfere diretamente na vida social da cidade e não seleciona o publico, qualquer idade, sexo, classe social.... é acessivel a todos!

Jennifer, o seu portugues é realmente muito bom! O que voce fez para evoluir tao rapido?

No Brasil, como foi dito, essa prática é denominada grafite ou pichação. O termo pichação é utilizado em um sentido mais pejorativo, ou seja, há uma carga negativa na palavra pichação. E é também o termo utilizado pela lei brasileira para deixar claro que é crime. O termo grafite é utilizado com um sentido mais artístico.

No Brasil, é crime ambiental o ato de pichar (verbo) qualquer edificação ou monumento urbano (Lei 9.605/1998). Mas não é crime a prática do grafite com o objetivo de valorizar o patrimônio público ou privado mediante manifestação artística, desde que o proprietário ou o Governo autorize (estou usando um termo não técnico para que você possa entender).

Sou favorável a toda e qualquer manifestação artística, desde que respeite as leis do país. Infelizmente, no Brasil há muitas obras públicas que são destruídas por conta dessa prática. Por conta dessa prática. Contudo, não podemos confundir e generalizar a arte do grafite com atos de pessoas que não são, na verdade, artistas.

Pessoalmente não gosto do grafite, mas entendo que é forma de expressão de algumas pessoas, logo é arte e é cultura, devendo ser assim valorizado e incentivado, desde que produzido dentro do que a lei do país determina.

Acho ridículo... prefiro as paredes bem pintadas, conservadas, sem pichação ou grafite ou qualquer outra "arte" que venha a degradar a forma original da construção

Add a comment