Site Feedback

O que você acha do programa "Bolsa Crack"

Famílias com parente dependente de crack vão receber uma bolsa do governo do Estado de São Paulo no valor de R$ 1.350,00 para custear a internação do usuário em clínicas particulares especializadas. 

O que você pensa sobre isso?

Share:

Comments

A iniciativa é do governo, e as internaçoes vão ser em um hospital particular ? wtf??

Acho muito bom para todos.

OOPT

Crack virou uma epidemia em todo o Brasil está ficando cada vez mais sério! É uma iniciativa necessária! Estou totalmente a favor. 

Na realidade, Geisa, as famílias não irão receber esse valor em mãos.

Esse valor será disponibilizado para a família gastar com internação e remédio em clínicas e hospitais conveniados.

A priori me parece(ou melhor, não tenho dúvidas) que é mais uma forma do governo separar esse dinheiro e desvia-lo para outros fins. Por outro lado, como as drogas estão sendo um dos maiores problemas do brasil, qualquer família que seja beneficiada com isso já vale à pena.

Porém, por enquanto isso só está válido para o Rio ou Sp, eu acho!

Acho válido que os necessitados recebam ajuda.

Entretanto... Quem investe nos gênios ou nos estudantes de modo geral?

Com uma educação de qualidade as pessoas estão mais aptas a tomarem decisões mais sábias e isso reduz o número de dependentes químicos e comportamentos irracionais de modo geral.

Onde existe educação de qualidade toda a nação é beneficiada. 

Muitos dos meus professores tinham que trabalhar mais de 8 horas para ter um salário desses e mesmo assim trabalhavam com dedicação e decência. 

O mau investimento dos recursos públicos e a má escolha de prioridades me deixam indignado.

Os políticos brasileiros não mudam ... acham que tudo se resolve com bolsa alguma coisa. A questão do crack em nossa sociedade é grave e bem complexa e praticamente já se espalhou pelo país inteiro, tanto nas capitais quanto no interior. Para conduzir uma estratégia de combate, precisamos de pessoas especializadas e comprometidas, principalmente médicos, psicólogos, assistentes sociais e até mesmo os policiais, isso para tentar reverter um problema grave e que muitas pessoas preferem fingir não exisitir.

Se for para um tratamento completo e eficás, valerá a pena...  acho que o que precisamos mesmo é de um programa rígido de controle de natalidade, pois o que acaba com o nosso país (além da corrupção, é lógico) é esse crescimento populacional desenfreado inversamente proporcional à educação e à situação econômica da maioria da população. Do jeito que está, não tem infraestrutura que aguente...

Desculpe: EFICAZ

Add a comment