Site Feedback

Eu preciso de sua ajuda brasileiros! (suas opiniões)

Meu nome é Jennifer e estou tentando fazer uma programa dos Estados Unidos que vai me permitir obter o status diplomático no Brasil e ensinar inglês no seu país.

Uma parte do programa é fazendo algo para seu país, pode ser qualquer coisa! Quero saber suas opiniões sobre o que seria algo mais benéfico que eu poderia fazer. Algumas sugestões (das pessoa na minha universidade...os professores) foram um clube sobre a cultura americana ou algo do como experiências musicais (essas coisas são algumas coisas que outras pessoas têm feito desde o passado), mas eu sinto que essas coisas não são algo que eu quero fazer. Tenho interesse na educação, então penso que eu devo fazer algo em relação a educação.

Obs. O programa tem ser aplicável em qualquer lugar no Brasil porque não sei onde eu estarei no Brasil.

Quero ouvir suas opiniões! Obrigada.

Share:

Comments

Are you from US? If you wish speak about education, you can speak about e-learning in public school.

I think I never saw any public brazilian school giving classes using e-learning.

Olá!

Existem muitos brasileiros que querem aprender inglês mas não têm dinheiro para pagar um professor.

O que você acha de montar um grupo gratuíto para o estudo da língua inglesa?

Jenny, você poderia ensinar Inglês para brasileiros de uma forma mais simplificada e objetiva. Eu quero dizer que você poderia criar uma forma de ensinar a gramática inglesa de uma forma mais clara e falando sempre em inglês. Durante o ensino, você poderia introduzir fatos sobre o dia-a-dia dos americanos, sua cultura, história, costumes, enfim, o cotidiano americano nas aulas. Dessa forma, aprenderiamos mais sobre os EUA.

Ah, você também poderia organizar "O dia da América" em que os alunos falariam a respeito do que mais gostam nos Estados Unidos, citariam textos de autores tradicionais, fariam análise das músicas que eles gostam, talvez até mesmo uma exposição de fotos.

Por outro lado, também existiria "O dia do Brasil", em que a troca cultural focasse nos costumes brasileiros.

Bem, é isso.

Quando eu tiver outra nova ideia eu te conto.

Boa noite.

Foque na educação! É o que precisamos hoje em dia no Brasil. Ensinar Inglês seria uma boa opção. Ou ainda criar um projeto voluntário com foco também na educação. Mas isso fica a seu critério.

Boa sorte nas suas decisões,

Até mais!

Você pode montar um programa de inglês em comunidades carentes. Para crianças e jovens dessas comunidades. Inglês voltado para o mercado de trabalho. Um curso intensivo de 1 ano e que seja um inglês prático de uso no cotidiano sem focar tanto em normas e mais no dia-a-dia. Um programa diário, mais ou menos 50 minutos por dia/5 dias por semana. Ou então um programa de ajuda aos brasileiros para quando receberem estrangeiros para os jogos olímpicos. Um código de etiqueta estrangeira.

Excelente ideia a do Vinicius.

Jenny, todas as idéias escritas pelos colegas são excelentes, e como vamos receber vários eventos internacionais, existe espaço para o seu projeto, principalmente no setor de turismo e hotelaria.

Boa sorte! 

Olá Jennifer

Acho que todos deram ótimas ideias. Ensinar inglês para alunos brasileiros certamente é uma grande opção e se apresentar um método inovador e eficaz também seria de grande ajuda. 

Boa sorte

todas as ideias aqui são validas ,bom é ensinar inglês para pessoas carentes não tem condições de frequentar um curto  como escola publica ou um orfanato, com inglês focado para a vida real e tambem sera bom você mostar um pouco da sua cultura e 'quebrar" o esteriótipo que nós temos de vocês.

Eu mesmo se tivesse oportunidade de fazer um intercambio ,eu gostaria de fazer um trabalho voluntario mais ou menos deste jeito.

Add a comment