Site Feedback

seu progresso com o idioma que você está aprendendo...

Oi galera :)
Só queria começar uma conversa, então me diga sobre seu progresso com o idioma que você está aprendendo! Há um pouco mais que 6 meses atrás que eu comecei aprender o português. Se eu digo que tem sido uma jornada maravilhosa, é um eufemismo. Amo aprender o português e sobre a cultura do Brasil. É muito legal conversar com brasileiros e outras pessoas do mundo quem estão aprendendo português também. Às vezes são tempos onde eu me sinto que não sei nada, mas quando eu penso sobre meu progresso de sabendo nada para tendo a abilidade para communicar um pouco é muito legal. Agora quando eu vejo os exercícios que eu fiz no site de livemocha quando eu só comecei aprendendo português, é muito engraçado porque eu sei como ruim eu estava falando. Qual é sua parte favorita com aprendendo um novo idioma? Algo engraçado aconteceu com você recentmente?

Share:

Comments

No começo eu achei bastante estranho o fato da língua inglesa não diferenciar certas coisas. Exemplos:

1- Plural e singular: "You" pode ser 'você' ou 'vocês'!!! Isso me confundia na construção de frases. haha

2- Gênero:  "Friend" pode ser 'amigo' ou 'amiga'!!! E se você usar "girl" ou "boy" para diferenciar podem achar que essa pessoa é seu(sua) namorado(a). =O

3- Ser e estar: "I am" pode significar tanto 'eu sou' como 'eu estou'. Isso pode gerar uma confusão!

4- Por último: Eu sofro muito para entender os "idioms"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É dificil! hahaha

What about you, guys? 

Bom, eu falo português nativo, inglês avançado e estudei Francês por um ano. Eu tive a oportunidade de ficar um ano morando nos Estados Unidos e eu acho que foi uma oportunidade única na minha vida em termo de aprendizagem de idioma. Cada dia que você sai à rua e conversa com alguém e este alguém lhe entende é uma vitória, bem como quando você consegue entender a pessoa. Às vezes o simples fato de pedir um lanche no McDonalds é sulficiente para te alegrar e animar pelo resto do dia, além do que você aprende o idioma junto com a cultura, e isso é muito mais interessante. Estes dias atrás recebi a visita de uma amiga de lá e foi muito legal andar nas ruas e ver as pessoas nos olhando maravilhadas por estarmos falando outra língua. Tudo isso me fez querer aprender mais e mais sobre outras línguas e culturas, em especial o francês, que eu sempre gostei e achei maravilhoso. É interessante que de certa forma parece um interesse mútuo, quase todos os franceses que conheci ficavam maravilhados pela língua portuguese, diziam que nos cantávamos e não falavamos. No entanto, é complicado aprender um idioma estando fora do país que o fala, eu preferiria mil vezes ir à França e aprender o Francês lá, é muito mais interessante e engrandecedor.

Estou muito impressionado com o seu português! Como você aprendeu tanto em tão pouco tempo? Me dê algumas dicas para que eu possa aplicá-las no meu aprendizado de inglês. hehehehe
Parabéns pelos seus avanços e que você melhore ainda mais. 

Parabens Jennifer! Levo uns 6 anos falando portugues, e voce fala muito bem!

O q eu sempre penso quando sinto q nao falo tao bem como eu deveria e que lembro q aprender uma lingua e como aprender caminhar para uma crianca. A crianca nao se perocupa com caminhar bem ao comeco; volve a tentar nao importa quantas vezes cai. Tambem muitas vezes eles facam com bom sentido de humor!

Entao temos q ser iguais a uma crianca; voltarmos mais humildes e nao tao autoconscientes! Devemos tentar e tentar, tambem devemos ser curiosos e perguntar sobre novas palavras q ouvimos, como dizer uma palavra, etc. Acho q so assim podemos progressar. Esse pensamento me ajuda a mim bastante!

Add a comment