Evandro
Para estudantes de português , Qual é pronuncia mais complicada para vocês?

Olá pessoal.

 

Para vocês que aprendem português qual pronuncia que é a mais terrivel. podem até comparar com a lingua de vocês que é mais interessante. Só uma curiosidade minha.

portuguese students , What's pronounce terrible to you?

 

Mar 15, 2014 8:44 PM
Comments · 17
5

 

A verdade, acho que definitivamente tem muitas partes da "fonetica" que são dificies...

 

Para mi pessoalmente, ainda é difícil a pronuncia de as "lh" (por exemplo carvalho)  e as vezes a "nh"

e aquelas diferenças nos acentos como avô e avó...  pó e pô .... hahahahaa que coisa difícil... hhahah

 

Um abraço

April 15, 2014
3

Para mim o som mais dificil é o ´z´ e a ´s´ quando está entre vocais, tambem as vocais abertas, fechadas e nasais. 

April 19, 2014
2

Se bem que depois ainda há a diferença do Português do Brasil e o Português de Portugal.

Sou nativa em Português de Portugal e Espanhol de Espanha, e quando falo com Brasileiros as vezes não me entendem e dizem que falo muito depressa, enquanto eu falo normalmente.

 

Se bem que para os estrangeiros é mais facil falarem o Português do Brasil devido à diferença dos verbos por usarem o gerundio e a pronuncia das palavras

April 27, 2014
1

<em>Para me é a pronunciacao de ç, ã, â, ê, õ, ô ú e ü. Eu nao sei as diferenças</em>.

oi

Ç tem o mesmo som do S ou Z em espanhol. é simples a pronuncia.

ü também o som é igual ao espanhol como "ciegüeña" .

agora os sons nasais (tem til- ã,ão, ões..) e avogais com acentos são muito dificeis para mesmo unica maneira mesmo só praticando.

 

 

August 10, 2014
1

Para me é a pronunciacao de ç, ã, â, ê, õ, ô ú e ü. Eu nao sei as diferenças.

August 10, 2014
Show more