Katherine
que livros podem me recomendar para ler em Português? que livros podem me recomendar para ler em Português?
May 28, 2014 3:01 AM
Comments · 24
4

Vou dar uma dica. Não é um livro, mas pode ajudar bastante. Trata-se do excelente Podcast Café Brasil, que fala sobre vários assuntos: política, história, filosofia, etc,  recheada de músicas brasileiras. O mais bacana é que todo episódio vem com a versão em texto, podendo ser lido enquanto se escuta. Ótimo material para aperfeiçoar a pronúncia, aumentar o vocabulário e aprender um pouco sobre a cultura brasileira:

http://www.portalcafebrasil.com.br/podcasts

 

July 16, 2014
3

Uma boa dica é ir ao site "dominiopublico" e selecionar a opção para literatura infantil. Os livros vão ter uma linguagem bem fácil de entender e a leitura vai ser bem gostosa.

June 10, 2014
3
Auto da Barca do Inferno é um ótimo Livro, mas ler um autor medieval pode ser bem difícil para iniciantes. Sugiro Érico Veríssimo : trilogia o Tempo e o Vento. Se você gosta de poesia : Carlos Drummond de Andrade , Fernando Pessoa, Manuel Bandeira, etc...
May 28, 2014
3
Acho que livros em quadrinhos nunca é boa ideia por causa do tipo de "linguagem"exprimido na escrita
May 28, 2014
2

Olá! Um dos meus autores favoritos é bem recente, chamado Lourenço Mutarelli, e recomendo "A Arte de Produzir Efeito Sem Causa". Sua leitura é bem simples e contemporâmera. Você será surpreendida por um cotidiano bem urbano de grandes cidades brasileiras. Com poucas páginas, é um ótimo livro.

Se quiser, ˙á um um pouco mais difícil (pois nele a história tem mais caminhos) chamado "O Cheiro do Ralo", e também há um filme com esse nome.

Se preferir algo mais tradicional, gosto muito da Clarice Lispector, no entanto é uma autora que faz com que seus textos sejam muito belos e poéticos. Muitas vezes não representa o cotidiano, mas sim nossos preconceitos em forma de uma fantasia. Eu começaria pelo final da carreira dela com "A Hora da Estrela" - com a devida proporção, o livro beira um conto de Kafka com seu surrealismo ou fantasia quase real.

June 4, 2014
Show more