Site Feedback

O que é comemorado no dia 12 de junho no Brasil? Existe alguma celebração semelhante em seu país?

Adoráveis alunos, amigos e seguidores façam uma pesquisa e descubram que data é celebrada neste dia e outras informações relevantes sobre a data. Esta é uma oportunidade para vocês conhecerem novo vocabulário, praticarem a escrita e também compartilharem um pouco sobre sua cultura. 

Share:

Comments

12 de junho: copa do mundo no Brasil. Eu ler alguns artigos para conhecer novas palavras :D

Sim, Alberto, neste ano temos a copa do mundo, mas existe outra celebraçāo que ocorre anualmente...hehehe

Aproveitando...

"Eu leio alguns artigos para conhecer novas palavras."

Eu acho que é Corpus Christi, ou nao?

Eu nao sei :(

Uma dica: neste dia há muito romantismo no ar.

Definitivamente eu nao sei :(

rBem, Alberto, vou esperar para ver se alguém se manifesta..hehehe

De qualquer forma no dia 12 eu escreverei algo a respeito caso ninguém descubra. Ficarei feliz em saber se ocorre alguma comemoração semelhante no seu país. Deixe sua contribuição.

dica -  mulher e homem (ou não) ,flores. 

Chegou o grande dia... Hoje é dia 12 de junho. Dia dos namorados no Brasil. Que o amor esteja no ar!

Neste dia, os casais trocam presentes, fazem atividades românticas, como por exemplo, jantar fora ou ir ao cinema. Alguns preferem criar o clima de romance em casa através de uma comida feita com muito amor, um bom vinho, música agradável, etc. Eu prefiro esta última opção.

E você, o que faz no dia dos namorados? Quando é comemorado o dia dos namorados em seu país?

12 de junho = dia dos namorados? Eu pensava que era celebrado em 14 de fevereiro (nós comemoramos nesse día)

Sim, Alberto. No Brasil comemoramos em 12 de junho porque dia 13 é o dia do santo padroeiro dos apaixonados, Santo Antônio. Outra justificativa para a data foram as baixas vendas no comércio neste mês, por isso foi necessário criar uma data para que as pessoas consumissem mais e garantissem o faturamento dos comerciantes.No seu país existe alguma motivação semelhante para a escolha da data?

Add a comment