user45846
Portuguese more easy than French/ Português mais fácil do que o Francês

Hello guys, everything ok?

I was researching the French language in comparison to the Portuguese language and I discovered this blog. In my opinion and in opinion of some persons we prefer the Portuguese language compared to French, what do you think of this?

 

Olá pessoal, tudo bem?

Estava a pesquisar sobre o idioma Francês em comparação ao Português e descobri este blog. Tanto na minha opinião como na de algumas pessoas, preferimos o Português ao Francês, o que achas disto?

 

 

http://portugueseondemand.blogspot.pt/2012/04/portuguese-4th-easiest-language-to.html

Aug 17, 2014 2:58 PM
Comments · 24
2

Francês é o terror. O aprendo agora e é uma das línguas mais complicadas em minha opinião. Estudo Alemão já faz alguns anos e prefiro o Alemão ao Frances.  

August 17, 2014
1

Ahah. Murillo pensa que o francês é dificil e eu nao entendo realmente porque. Ele aprendiu muito rapido. Eu estou aprendendo o Português, e eu acho que os idiomas sao muito similares. Mas, é verdade que o francês é mais complicado, porque hà muito verbos iregulares. Muito excepcaos. As letras mudas.

Mas, o allemao é muito differente. Eu posso ler textos muito complicado facilmente em português. É impossível em allemao. Porque nos temos mais palavras idênticas. Vou escrever isso em francês, você vai entender.

 

Murillo pense que le francais est difficile et je ne comprends pas vraiment pourquoi. Il a appris très vite. J'apprends le portugais en ce moment et je pense que les deux langues sont similaires. Mais, c'est vrai que le francais est plus compliqué, parce qu'il y a plus de verbes irréguliers. Beaucoup d'exceptions.

Mais, l'allemand est très différent. Je peux lire des textes très compliqué facilement en portugais. C'est impossible en allemand. Parce que nous avons beaucoup de mots en communs.

 

Mas, sim, o francês é mais complicado que o português.

August 17, 2014
1

Obrigada pela explicação

Gracias por la explicación 

Merci pour l'explication

Grazie per la spiegazione 

August 17, 2014
1

Sotaque =accent

Atrapalha= perturbe

Partilha= partage

 

 

August 17, 2014
1

I have a friend from Brazil. She speaks spanish. She ever said to me that Portuguese and Spanish are close. So, u dnt hv to study Spanish if you re fluent in Portuguese, because they hv already understood u :)

and more she said, spanish are simple and easy to ;D

August 17, 2014
Show more