Ana Cristina Silva
Professional Teacher
Vamos escrever uma história todos juntos?

Numa discussão do grupo de Inglês (iniciada pela Dorothy), sugere que se comece uma discussão criando uma história, e lembrei-me que durante a escola também fiz este tipo de exercício. Ou seja, criarmos/ escrevermos uma história em Português, todos juntos.

Como funciona: muito simples, você escrever uma frase em português, eu vou corrigi-la (se for necessário). Todos revezam-se acrescentando uma frase para a história. Por favor, tente manter as coisas simples.
Não se preocupe se o seu português não é bom. É para isso que eu estou aqui! Então não importa qual o seu nível. Você é bem-vindo a participar nesta história.
Isso é para ajudar a aprender português, por isso não tenha, nem seja tímido. Vamos lá começar?

Nov 21, 2014 1:46 AM
Comments · 9
1

Uma correcção na minha que eu vi:

 

abriu em vez de abreu

sem letra nenhuma em vez de sem letra nenhum

 

e assim?

 

 

November 22, 2014

Olá professora!  Estamos a escrever a história na primeira ou terceira pessoa?

K.

November 23, 2014

Na grande estante do senhor advogado Lima, estava um antigo livro encadernado em pele vermelho.

Muito bonito, com letras douradas, um pouco desgastado. Talvez fosse um livro antigo, um livro de família...

Mas quando abriu o livro, nao tinha nada nas paginas. As folhas estavam completamente brancos, sem letra nenhuma.


Várias perguntas estavam na minha cabeça: será um livro mágico? ou será que esconde um grande segredo? como posso ler este livro?

November 23, 2014

Obrigada Atarilynx

 

Na grande estante do senhor advogado Lima, estava um antigo livro encadernado em pele vermelho.

Muito bonito, com letras douradas, um pouco desgastado. Talvez fosse um livro antigo, um livro de família...

Mas quando abreu o livro, nao tinha nada nas paginas. As folhas estavam completamente brancos, sem letra nenhum.


Quem vai continuar?

November 22, 2014

Mas quando abreu o livro, nao tinha nada nas paginas. As folhas estavam completamente brancos, sem letra nenhum.

November 21, 2014
Show more