Lucas DELE
Professional Teacher
Final do ano e planos de férias.

Olá pessoal, hoje é a minha primeira vez neste desafío de escrever um diario todos os días em português.

 

O meu objetivo é gerar conteúdos para practicar a construção de textos. Ainda acho que o meu nível não é ótimo (só comecei a estudar português, sozinho, pela internet), mas gosto demais da lingua, e é por isso que tenho vontades de praticar para melhorar.

 

Vou começar falando sobre a semana que tive. Eu trabalho numa empressa que produz vinhos (como vocês sabem, a Argentina é um dos países produtores de vinhos mais grandes do mundo), então dezembro em geral é um mês de muito trabalho, porque com as festas do final do ano, as ventas são muito mais grandes. Eu tenho muitas vontades de finalizar o ano, ninguém gosta de trabalhar quando a maioría de seus amigos fican de férias, kkk.

 

Também, estou pronto para a minha viagem, em janeiro eu pegarei a minha moto e irei para o Brasil, não tenho muito tempo de férias, mas quero aproveitar ao máximo. Após muitos momentos de indecisão, decidi que a cidade onde quero ficar mais días é São Paulo (pelos museus que têm lá) e alguns días no Rio (não muitos), só para ficar relaxado na praia. Jogarei no lixo as opiniãos da minha familia dizendo "você é um louco, no Brasil a segurança é ruim... blablabla". Sempre é a mesma coisa. Além disso, eu já conhecí o Brasil (também na minha moto), e as vivências que a viagem me deu, são grandes. Ainda não morri numa favela... AINDA... kkk.

 

Galera, como é seu final do ano? estressante? vocês já desejam as próximas férias? quais são os seus planos?

 

Só isso, tchau e até mais..!

Dec 20, 2014 11:36 PM
Comments · 7
2

Obrigado Aurorinha, a carioca mais orgulhosa e que mais odeia aos paulistas, kkkkkk 

 

@Evandro, certo..! Eu tive a possibilidade de conhecer muitas cidades do seu pais, América é perigosa, mas tendo cuidado, todo legal. 

 

A maioria dos turistas vão para cidades com praias, mas estou focalizado na lingua portuguesa e na historia e cultura do Brasil, é por isso que tenho vontade de conhecer o Museu da língua portuguesa, do Futebol, Museu de Arte SP, etc... as praias podem esperar :P

December 21, 2014
1

Brasil é tão perigoso com seu país e outros na América Latina. è só ter cuidado e evitar lugares perigosos. São Paulo é interessante, tem de tudo. Há muitas cidades legais fora do litoral, mas geralmente as pessoas prefere ir para as praias mesmo.

 

December 21, 2014
1

Também, estou pronto para a minha viagem, em janeiro eu pegarei a minha moto e irei para o Brasil, não tenho muito tempo de férias, mas quero aproveitar ao máximo. Após muitos momentos de indecisão, decidi que a cidade onde quero ficar mais dias é São Paulo (pelos museus que têm lá) e alguns dias no Rio (não muitos) (ABSURDO, HEIN?! HAHAH), só para ficar relaxado na praia. Jogarei no lixo as opiniões da minha familia dizendo "você é um louco, no Brasil a segurança é ruim... blablabla". Sempre é a mesma coisa. Além disso, eu já conheci o Brasil (também com a minha moto), e as experiências que a viagem me deu, são grandes. Ainda não morri numa favela... AINDA... kkk.

December 21, 2014
1

Olá pessoal, hoje é a minha primeira vez neste desafio de escrever um diário todos os dias em português.

O meu objetivo é gerar conteúdos para praticar a construção de textos. Ainda acho que o meu nível não é ótimo ( comecei a estudar português, sozinho, pela internet), mas gosto demais da lingua, e é por isso que tenho vontades de praticar para melhorar.

Vou começar falando sobre a semana que tive. Eu trabalho numa empresa que produz vinhos (como vocês sabem, a Argentina é um dos países produtores dos maiores vinhos do mundo), então dezembro em geral é um mês de muito trabalho, porque com as festas do final do ano, as vendas são muito maiores. Eu tenho muita vontade de que o ano termine, ninguém gosta de trabalhar enquanto a maioria de seus amigos estão de férias, kkk.

December 21, 2014
1

Não deu para adicionar tudo o que eu tinha para dizer devido ao excesso de caracteres. Então, vai aqui: 
Parabéns, o seu português está ótimo! Fiz algumas pequenas correções no texto acima.

Existem outras cidades maravilhosas no Brasil que não são tão perigosas como São Paulo e Rio, se quiser, posso te sugerir algumas. Boa sorte e parabéns novamente! 

December 21, 2014
Show more