Ricardo Vitorino
What's the missing article about Portuguese?

iTalki articles have been helping me to learn Chinese. So, I've decided to contribute to the network by writing one article about Portuguese language. What's the missing article about Portuguese langugage?
Thank you 

Dec 28, 2014 12:25 AM
Comments · 5
2

Você poderia escrever sobre o Infinitivo pessoal e o presente do subjuntivo. Muitos estudantes que aprendem Português já falam espanhol (achando que vai ser mamão com açucar), mas se deparam com algumas surpresas gramaticais. Não sei em Portugal, mas no Brasil, usamos mais o infinitivo pessoal quando possível, que o presente do subjuntivo! 

December 28, 2014
1

Olá Ricardo. Sou da Bósnia e Herzegovina e falo uma língua eslava que tem uma "filosofia" diferente do que Português. Estou a aprender vossa língua sozinho, aqui na internet, porque não tenho uma outra possibilidade. Então, como um autodidata, às vezes tenho algumas dúvidas relacionadas à gramatica portuguesa. Neste momento consigo lembrar-me: Uso das preposiçoes de,(da,do), por,(pela,pelo) e para. A colocoção de pronomes átonos junto do verbo, o infinitivo pessoal e o conjunctivo.Naturalmente que tenho mais pessadelos com a vossa gramatica, liderados por seus verbos irregulares, mas sobre isso uma outra vez.

Obrigado pela iniciativa. Kamenko

 

 

December 28, 2014
1

Uma sugestão seria escrever sobre os principais artigos da lingua portuguesa. Os artigos definidos e indefinidos tanto no singular como no plural. Vejo  que há dificuldades do pessoal ao escrever misturando artigos definidos e indefinidos para o masculino e para feminino e a concordância deles tanto no singular quanto no plural.

 

:)

December 28, 2014

As dúvidas mais comuns que eu vejo são sempre relacionadas a:

1) Preposições (e suas contrações)

2) Dúvidas de pronúncia

3) Dúvidas de quando parecer formal e informal

 

Outra coisa que acho que seria interessante são os assuntos focados em cultura.

January 4, 2015

Eu concordo com Murillo. 

December 29, 2014