El Fuego Ric
Which Brazilian musicians may you recommend me for learning Portuguese via music and why?

Olá para todos! As I'm a Brazilian Portuguese learner, I desire to associate music to my learning methods, recommend me some good songs and Brazilian musicians you like and tell me why. Your help will be appreciated.

Mas Eu sei os clubes do futebol brasileiro como : Flamengo, Porto, Forteleza, Internacional, botafogo...

Obrigado para vossa ajuda!

Jan 4, 2015 4:13 PM
Comments · 22
3

Há pouco tempo, enquanto preparava uma de minhas aulas, descobri uma banda chamada "O Teatro Mágico". As letras são muito bonitas, me arrisco até a dizer que são poéticas e, se buscar vídeos dos shows deles no Youtube, verá como as apresentações deles são fantásticas. É como uma apresentação circense.

January 13, 2015
2

Oi El Fuego Ric, tudo bem? Eu gosto de Adriana Calcanhotto, devolva-me é bonita musica! Não Brasilerio mas Cesaria Evora tem bonito palavras sobre Cabo Verde.

 

 

January 4, 2015
1

Encontrei essa lista no site "Brasileirinhos" e a achei bem interessante e útil: 

1- Maracangalha – Dorival Caymmi

2- Expresso 2222 – Gilberto Gil

3- Feitiço da Vila – Noel Rosa

4- Bola de meia, bola de gude – Milton Nascimento

5- E vamos a luta – Gonzaguinha

6- Novo Tempo – Ivan Lins

7- Aquarela do Brasil – Ari Barroso

8- Alegria Alegria - Caetano Veloso

9- Águas de março – Tom Jobim

10- A banda – Chico Buarque

 

Procure por estas músicas, e bom estudo!

January 13, 2015
1

Sugestões: vou falar o nome dos artistas e (nome das musicas)

Cazuza (Brasil, O Tempo Não Pára), Vanessa da Matta (Boa Sorte, Ai Ai Ai), A Banda Mais Bonita da Cidade  (Potinhos, Solitária, Oração), Legião Urbana (Pais e Filhos, Giz), Pitty (Me Adora, Máscara, Teto de Vidro, De Ja Vu), Titãs (Epitáfio, Enquanto Houver Sol), Paralamas do Sucesso (Aonde quer que eu vá, alagados, Eu uso Óculos), Maria Gadu (João de Barro), Tiê (Assinado Eu, Você não Vale Nada), Raul Seixas (Tente Outra Vez), Chimarruts (Versos Simples), Paula Fernandes (Pássaro de Fogo), Ana Carolina (Confesso), Marisa Monte (Ainda Bem), Charlie Brown Jr (Me Encontra), Cassia Eller (Segundo Sol, Malandragem), Los Hermanos (O Vencedor, Ana Julia) enfim. Espero que goste. 

January 11, 2015
Show more