[Deleted]
Clássicos da língua portuguesa simplificados e didáticos. O que vocês acham?

Estive pensando em algum jeito de ajudar aqueles que estão aprendendo o português e - além de outros projetos e planos - me surgiu a idéia da possibilidade de simplificar a linguagem de um clássico brasileiro ou português que esteja em domínio público, para os estudantes da língua portuguesa. Livros antigos de autores renomados têm uma leitura pesada para nativos, quanto mais para aqueles que estão em processo de aprendizagem. 

 

Alguns já devem ter ouvido falar do Penguin Readers. Eu li poucos livrinhos deles e achei muito bom. Além da história dividida em níveis e baseada em clássicos, como Drácula, eles colocam palavras-chave. Portanto, este é o estilo do projeto que eu tenho. 

 

Enfim, disponibilizar clássicos da língua portuguesa em PDF (e quem sabe o áudio?) seria uma experiência e tanto, além de um projeto bem útil. Alguém estaria interessado? 

 

---

 

A project for simplifying classic books of Portuguese language in order to make them easier for learners to read. What do you guys think? 

Feb 15, 2015 2:06 PM
Comments · 13
2

No,please,if you want to help, better leave the classics as they are.

Would anyone repaint some works in orther to make them understandable,comprehensible?

"um pouco da essência seria perdida " May be not,may be a lot would be lost.

Best wishes.

 

 

 

February 15, 2015
1

Bom, vocês podem encontrar textos para o aprendizado de português no link abaixo:

 

http://www.aprendaportuguescomaluana.com.br/index.php/literature-for-foreigners/

 

www.aprendaportuguescomaluana.com.br > Free Resources > Literature for Foreigners

 

No momento, o projeto conta com dois textos apenas (para níveis B1 e B2 + aúdio), o qual será atualizado semanalmente. O texto para B1 é uma readptação de um conhecido texto, Os Cegos e o Elefante. O texto para B2 é uma simplificação de um conto da literatura brasileira (o aúdio está sendo corrigido). Ambos contam com glossário e notas de rodapé (footnotes). 

 

March 22, 2015
1

Acho que dará bons resultados...

 

 

March 4, 2015
1

Olá Mateus! Tenho interesse. Possuo um site voltado para aprendizagem do português como língua estrangeira e possuo uma seção de free ebooks e futuramente pretendo lançar produtos também. Acho sua ideia ótima! Afinal já teríamos o enredo e bastaríamos adaptar a história de forma a escrever em uma linguagem mais simples de acordo com cada nível. Me envie uma mensagem aqui no Italki e podemos conversar mais sobre isso.

 

www.aprendaportuguescomaluana.com.br

February 19, 2015
1

Acredito que não estamos falando de um trabalho literária, então esta discussão sobre essência e em se perder a obra não seria tão pertinente. Acho que o importante é poder ajudar àqueles que estão aprendendo o português e procuram leituras simplificadas.

February 19, 2015
Show more