Laufala
A vossa comida preferida ?

Olá gente!

Digam-me, qual é a vossa comida preferida ? Da que país vem ?

Conheçam a comida francesa ? Que coisa já provam ?

 

Pessoalmente, eu gosto da <em>feijoada,</em> muito popular em Portugal e no Brasil.

Também o <em>couscous</em> ("<em>kesksu</em>" em marroquino), que é muito bom !

Há também a <em>tartiflette</em> e as <em>galettes</em> que são francesas, as <em>lasagne</em> e a <em>bruschetta</em> che são italianas.

 

Feb 15, 2015 7:34 PM
Comments · 5
1

Obrigada para as vossas respostas !

É verdade que a cozinha italiana é muito boa.

@Arthur, já provou muitos pratos franceses ! E não lhe preocupa, por exemplo eu nunca comi caracóis ou coxas de rãs... beurk.

February 16, 2015

De comida francesa só conheço o "cassoulet" mas nunca comi . meu prato preferido é o "escondidinho".

February 16, 2015

Olá ! Sou brasileiro, mas minha comida preferida também é a italiana :) É difícil escolher um prato em particular, pois há varios de que gosto. 

 

Já provei alguns pratos da culinária francesa: galette de sarrassin / crèpes, quiche lorraine, gratin savoyard / dauphinois, ratatouille, quenelle de brochet de Lyon, salade lyonnaise, sauté de veau raclette, soupe à l'oignon /de courge,  crème brûléé, tarte à la praline ,bugnes lyonnaises canelet, mille-feuille, macarrons, flan à la vanille/ de marrons ..... 

J'aime tous et j'ai envie de goûter d'autres, mais pas d'escargots, grenouille, boudin noire et foie gras  :P 

February 16, 2015

Eu adoro a farinha de aveia com leite quente, mel e canela! Viva o fisioculturismo natural kkkkk

February 15, 2015

Gosto da cozinha italiana por causa das massas, mas a árabe também é muito boa! Nunca fui a um restaurante francês, mas gosto das comidas que já provei. :)

Não conhecia esses dois pratos, tartiflette e galettes. 

February 15, 2015