Veronique DAVID
Monte Verde

Boa noite,

Estou no Brasil com minha família pois meu marido trabalha aqui. Somos Francês. No próximo mês nós gostaríamos visitar Monte verde e os arredores. Vocês têm conselhos ou sugestãoes para preparar nosso viajem ? Podemos caminhar sem guia ? Onde podemos ficar uma pousada bonita, tranquila é agradável ? Que tempo faz em Monte Verde em início maio ? Conhecem bons caminhos ?

muito obrigada a todos ????

 

Apr 13, 2015 9:17 PM
Comments · 6

muito obrigada por o seu conselhos. quando voltaria, vou contar meu viajar.
waouh, os tempos do Português são difícil.... Desculpe se há erros

=>

"Muito obrigada por seus conselhos. Quando eu voltar, contarei sobre minha viagem."

Quanto tempo estudou português? Você está falando bem!

abraços,

Telma

August 11, 2015

Olá Verônica, Monte Verde fica no estado de Minas Gerais. É um lugar muito agradável. Tem muitos hoteis e pousadas de ótima qualidade. Já fui lá há muito tempo atrás, quando meus filhos eram crianças (isso foi há 20 anos atrás...) Havia um hotel grande, chamado "Cabeça de Boi" que era uma espécie de fazenda dentro da cidade. Muito bom. Havia outro hotel, esse sim um grande "hotel fazenda Floresta negra" que era espetacular, ficava meio longe do centro da cidade, no meio de uma floresta de pinheiros. O clima de lá é frio para os padrões brasileiros, mas agradável.

Os hotéis costumam oferecer diversão e passeios extras. Aproveite. 

A cidade é bem pequena, mas oferece restaurantes e diversão. Tem lojas de artesanato local e chocolates deliciosos.

Quando estive lá havia uma pequena loja de souvenirs que pertencia a um homem baixinho de cabelos brancos e óculos que dizia seru um "duende". Era muito divertido.

Desculpe minhas informações estarem desatualizadas, mas espero que você possa se divertir bastante por lá.

abraços

Telma

August 9, 2015

Edna, Evandro, Moacir,

 

muito obrigada por o seu conselhos. quando voltaria, vou contar meu viajar.

waouh, os tempos do Português são difícil.... Desculpe se há erros 

boa noite,

April 14, 2015

Já planejei conhecer este lugar mas nunca deu para eu ir. mas tem estes sites, em português que dão dicas de pousada. tambme pode usar os sites trivago ou decolar que pode encontrar hoteis e posadas mas baratas.

 

http://www.guiamonteverde.com.br/

http://www.monteverdetur.com.br/

 

 

April 14, 2015

Olá! Já estive em Monte Verde, Minas Gerais. É um lugar muito agradável, uma cidade pequena e a comida é muito boa. Acredito que vocês não terão nenhum problema com o clima, não me parece uma região que costume chover muito. Esteja preparado para longas caminhadas e um pouco de poeira :)

Também há algumas pousadas muito boas. Consulte o hotel ou pousada na qual ficarão sobre atrações da cidade, não cheguei a fazer nada muito radical, mas ouvi dizer que é possível fazer atividades como tirolesa e passeios de buggy.

 

Divirtam-se!

April 14, 2015
Show more