Jared
Quero escutar falantes nativos do Brasil.

Alguém recomenda um podcast ou serie brasileiro no TV que posso assitir para ouvir falantes nativos?

May 11, 2015 5:18 AM
Comments · 14
1

Você falou em podcast, veio logo À minha mente o blog chamado Jovem Nerd. É bem legal, tratam de diversos assuntos, de filmes e seriados a temas da sociedade. Vale a pena conferir. Segue o link caso tenha interesse: http://jovemnerd.com.br/categoria/nerdcast/

 

Sobre qual tema você tem mais interesse? Pode ser que eu lembre de outro mais específico.

June 30, 2015
1

Olá, Jared.

Primeiramente, confirmo a sugestão do Rafael, "Porta dos Fundos" é um canal do youtube com muitos vídeos de um grupo humorístico brasileiro. Outros canais similares são "Parafernalha" e "Kibe Loco".

Além disso, a produção de TV no Brasil é muito extensa, você certamente encotrará trechos de programas de TV digitando os nomes dos principais canais, que são TV Globo, TV Record, SBT, RedeTV e TV Bandeirantes. Sugiro também buscar pelo nome de programas populares, irei citar alguns: Programa do Jô, Caldeirão do Huck, Fantástico, Jornal Nacional, Jornal da Record, Programa da Eliana, Programa do Gugu, Domingo Show, Legendários, Programa Silvio Santos, só para citar alguns.

Outra opção seria procurar em um torrent por filmes brasileiros. Alguns exemplos: Tropa de Elite, Se Eu Fosse Você, Dois Filhos de Francisco, Carandiru, Cidade de Deus, Lisbela e o Prisioneiro, O Auto da Compadecida, Gabriela.

Se você não entendeu alguma coisa no meu texto, pode me perguntar.

Boa sorte na sua procura!

May 12, 2015
1

Jared, 

O título está correto: Listen - Escutar, Hear - Ouvir.

May 12, 2015
1

Você pode assistir um filme, "Até que a sorte nos separe" é de comédia muito engraçado.

May 11, 2015
1

Obrigado, Rafael. Outra pergunta... No título, eu usei "escutar". Deveria ter usado "ouvir"?

May 11, 2015
Show more