Bruno souza
Um pouco do Brasil para os estudantes de português

Olá pessoal, eu não sei vocês, mas, eu gosto de entender um pouco da cultura dos outros países e acho que isso ajuda no aprendizado de uma língua estrangeira. Um pouco sobre o Brasil para os estudantes de português:

1- Nós somos divididos em 27 estados. Existem 5 grandes regiões: sul, sudeste, centro oeste, norte e nordeste. A floresta amazônica está no norte, o Rio de Janeiro no sudeste e a capital Brasília no centro oeste. Por sinal, o RJ é bem longe da amazônia, mais ou menos 3000 km de distância.

2- O sul é a região com maior influência européia muitos descendentes de italianos e alemães. São Paulo (sudeste), o estado mais rico do país, também teve muita imigração europeia e é o estado com mais descendentes de japoneses e chineses.

3- O nordeste tem muitas praias lindas e foi onde iniciou a colonização. Recife e Salvador são duas grandes cidades históricas do Nordeste onde podemos ver a influência colonial.

4- A floresta amazônica fica no Norte e existem grandes cidades lá como Manaus e Belém.

 

E você, estudante de português, o que você sabe sobre o Brasil?Quais são as suas curiosidades? Vamos aprender o idioma através da cultura? Posso ajudar. :)

May 16, 2015 9:20 PM