Lucas DELE
Professional Teacher
Projeto de memória

Oi galera, tô fazendo um projeto de memória literária para publicá-la no meu blog em português, mas não tenho a certeza se tem erros sintácticos o de ortografia. Eu tentei escrevê-lo num diário, porém, o limite de letras é menor do que meu texto. Vocês poderiam me ajudar na correção?

 

https://docs.google.com/document/d/17_WyV51Q3VuBn3ldvALL3xKLqxTtTC4sQ1GYIz_Uxvw/edit?usp=sharing

 

No link, é possível fazer comentários para marcar erros, o também pode ser feito cá.

 

O que é o que lhes pareceu? Gostaria da sua opinião.

 

Muito obrigado..!

 

 

May 25, 2015 1:34 AM
Comments · 2
1

"A primeira vez que tive a sensação de que o meu pai estava morrendo, que vi-o fraco de verdade, foi indo a ver ao Pirata."

Percebi que em PT-PT é dito por exemplo, "ele está a descer" ou "o avião está a cair" no PT-BR é dito, "ele está descendo" ou "o avião está caindo" sua colocação "indo a ver ao Pirata" não sou professor mas acho que está certa, mas ficaria mais cabível "foi ver o Pirata", não sei se é um livro ou um capítulo de um mas prendeu minha atenção por muito tempo, bonito o texto, bacana, e depois que uma vírgula não colocamos a junção, por exemplo,

"O velho ficou sem trabalhos consideráveis, e a economia em nosso teto foi outra diferente."

"O velho ficou sem trabalhos consideráveis e a economia em nosso teto foi outra diferente."

T+ :D

May 25, 2015

Muito obrigado João pelas correções, na realidade comecei com a aprendizagem do português e é por isso que resolvi fazer um blog para ter maior contato com a lingua, e o texto foi escrito por mim, mas é claro que não tenho a mesma facilidade para escrever em uma lingua que tô aprendendo só há poucos meses, que escrever na minha lingua nativa.

 

Obrigado de volta..! :D

May 25, 2015