Lindalva Santos
Professional Teacher
Difereça da pronúncia de vogais no Brasil

Olá pessoal!

 

Sempre me perguntam qual a pronúncia "correta" das vogais no português brasileiro. Gostaria de saber sua opinião com base neste vídeo que retrata as variações por todo o país:

 

https://youtu.be/zj_buS_MHmo

 

Jun 28, 2015 1:21 PM
Comments · 8
2

Em muitos idiomas há discriminação linguistica muito forte como em muitos países hispanos e principalmente no Alemão. Eles sempre dizem que os do norte são os que falam corretamente e desdenham os Suíços, Áustiacos e os do Sul da Alemanha, é horrível e isso reflete muito quando eles aprendem o português porque eu estou cansado de estudantes perguntando " Que parte do Brasil fala a pronúncia correta? " rsrs...

July 29, 2015
2

sim, é verdade. o Brasil não fala igualzinho. toda língua humana humana tem naturalmente as suas variações ao longo do tempo. o que eu acho interessante é como algumas línguas tem dialetos ininteligíveis uns com os outros como o alemão, árabe e chinês, enquanto outras línguas só muda o sotaque tipo inglês, espanhol e português. deve ser por causa da padronização pela televisão e rádio no começo desse século, eu acho.

 

bem, como já falaram aí, não tem pronúncia certa, justamente porque as regras de qualquer língua são apenas na escrita, não na fala.

July 26, 2015
2

Eu sou brasileira e é assim mesmo. Não há uma pronúncia CERTA, todas são aceitáveis!

July 1, 2015
2

Oie,

É interessante como muda a pronúncia segundo as diferentes zonas, mas acho que o problema pode ser quando na escrita as pessoas escrevem errado de acordo com o som das pronúncias.

Também acho que na lingua portuguesa é muito importante o som das vogais, abertas, fechadas, etc.

June 29, 2015
1

A frase usada no vídeo dá uma boa base de como o som das vogais muda. Os que vivem no sul e sudeste falam ''Leite quente', como o ''e'' similar ao ''ê''. Enquanto nós que moramos próximos do norte e nordeste falamos o ''e'' com som de ''i''.

Ótimo vídeo que você compartilhou.

July 29, 2015
Show more