Javi Matos
Sotaque angolano e português.

Tenho uma dúvida, com relação aos sotaques, qual é a diferença entre o sotaque angolano e o sotaque português de Portugal? 

Jul 25, 2015 2:46 PM
Comments · 3
1

Esse vídeo mostra a diferença de todos os países que falam português. Dá uma conferida ;)

 

https://www.youtube.com/watch?v=T2o0DX4M51A ;

July 25, 2015


Hi, my dear

How are you doing today, I am miracle igee i saw your profile today - i like it, then i decided to contact you for going into deep rellastionship between me and you you, if you fill the same way kindlly get back to me with my Email address Via ([email protected]) so that i will send my
picture for you ok, and tell you more about me,am hoping to read your
mail in my mail box soon, ([email protected])

Miracle

July 29, 2015

A independência de angola foi tardia (1975), portanto a influência portuguesa no país foi muito grande. Dessa forma o sotaque angolano é mais próximo do português de Portugal do que é o português do Brasil. Eu observo que em geral o angolano ele fala um pouco mais na sala do que o Português e também pronuncia as palavras um pouco mais aberta. Eles têm suas particularidade em relação ao vocabulário (que sofreu uma influência de línguas africanas), gírias e expressões, mas não é diferente do que ocorre nas diversas regiões do Brasil com seus múltiplos sotaques. 

July 26, 2015