Damian
Community Tutor
Brazilian Portuguese

Eu gostaria de alguns conselhos sobre a melhor maneira de estudar Português brasileiro

Aug 7, 2015 5:47 PM
Comments · 8
1

Tenho uma dica bem legal para você! 

 

Faça o download do app letras.music.br 

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.studiosol.player.letras&hl=pt_BR

 

Nele, todas as músicas do seu celular em inglês serão automaticamente traduzidas para o Português. Eu uso para aumentar meu acervo lexico de inglês. =)

August 24, 2015
1

Um pouco de literatura portuguesa. Não recomendo os grandes clássicos, pois estes exigem um léxico vasto, mas recomendo algo como literatura infantil ou literatura mais recente, como Paulo Coelho ou Rubem Alves. 

August 20, 2015
1

Uma sugestão é você assistir programas das TVs brasileira e portuguesa: os canais TV Globo e TV Record [Brasil] ou RTP e SIC [Portugal] estão disponíveis no seu país seja por cabo ou satélite [RTP e TV Record estão com sinal free-to-air]

August 19, 2015
1

Olá!

 

Sugiro que você procure falar com nativos, (ou até com não nativos), para desenvolver a compreensão, fala etc... bom estudo!!

August 12, 2015
1

como é iniciante o melhor é começar por podcasts com o texto da fala pois é mais lento e simples de compreender, gramática é essencial mas não foque em aprender as regras, tente usar ela na fala, faça amigos e fale no skipe ou outro programa mesmo que tenha pouco vocabulário, e le irão lhe ajudar. assista filmes com legenda em português ou video do youtube, vimeo, etc...

 

alguns link para ajudar você.

http://www.bbc.co.uk/languages/portuguese/

https://portuguesembadajoz.wordpress.com/2008/04/07/aprender-portugues-com-podcast/

http://portugueselingq.com/

http://streetsmartbrazil.com/

http://www.sonia-portuguese.com/

August 8, 2015
Show more