Site Feedback

parana

O Paraná ,com a população de 10,5 milhões das pessoas, é um estado situdado no Sul do Brasil, de que o capital é Curitiba. A maioria dos imigrantes são italianos e alemões.
Este estado é mundialmente conhecido por a usina hidroelétrica de Itaipu, localizada entre o Brasil e o Paraguai, no rio Paraná, que agoar é a segunda maior do mundo (depois da Hidrelétrica de Três Gargantas, na China). No Paraná, o hidrelétricidade é bem aproveitada, especialmente no rio Iguaçu, onde foram construídas várias hidrelétricas.
Em termos da vegetação, na bandeira é predominada por muitos pinheiros do Paraná, cujas sementes chamado pinhão que é transportando pelo os pássaros gralha-azul.
A economia do estado se baseia na agricultura (cana-de-açúcar, milho, soja, trigo, café, tomate, mandioca), na indústria (agroindústria, indústria automobilística e papel) e no extrativismo vegetal (madeira e erva-mate,cuja é a folha do chimarrão).
O transporte do Paraná é quase o mais desenvolvido do país. Gozando as redes de trânsito bem planejadas, sistema de transporte público considerado conviniente, um dos mais bonitos e especial ponto de ônibus, com a forma de um túnel e as estradas da graciosa ---- morretes.......
O Paraná tem ainda uma comida típica se chama barreado que você pode brincar. Quando você janta num restaurante, talvez o garçon vá reverter o prato em cima da sua cabeça, mas não se preocupe, o barreado vai ficar firmamente no prato e não vai cair. Entretanto, mas se imite em casa.
No entanto, na segunda metade do século XX, as atividades industriais tomaram impulso considerável na economia paranaense. Foi em decorrência desse impulso que se deu a crescente urbanização. Possuindo imensos recursos naturais, O Paraná terá um futuro esperançoso.

Share:

 

1 comment

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    Comentários:

    1. 1 - há outra forma de escrever.

    2. 2 - "por causa da" = "devido a"

    3. 3 - “da vegetação” poderia ser também de vegetação

    4. 4 - “barreado que você pode brincar ” é a forma coloquial. Está gramaticalmente incorreto.

    1. há outra forma de escrever.

    2. por causa da = devido a

    3. da vegetação” poderia ser também de vegetação

    4. barreado que você pode brincar ” é a forma coloquial. Está gramaticalmente incorreto.

    Paraná

    O Paraná,com a população de 10,5 milhões das pessoas, é um estado situdado no Sul do Brasil, de que ocuja capital é Curitiba¹. A maioria dos imigrantes são italianos e alemães. Este estado é mundialmente conhecido por causa da usina hidroelétrica de Itaipu², localizada entre o Brasil e o Paraguai, no rio Paraná, e que agora é a segunda maior do mundo (depois da Hidrelétrica de Três Gargantas, na China).

    No Paraná, oahidroeletricidade é bem aproveitada, especialmente no rio Iguaçu, onde foram construídas várias hidrelétricas. Em termos da³ vegetação, é interessante observar que até na bandeira é predominada por muitos encontram-se pinheiros do Paraná, cujas sementes, chamadoas pinhão, que ésãotransportandotransportadas pelo os pássaros gralha-azul.

    A economia do estado se baseia na agricultura (cana-de-açúcar, milho, soja, trigo, café, tomate, mandioca), na indústria (agroindústria, indústria automobilística e papel) e no extrativismo vegetal (madeira e erva-mate, cuja é a folhacuja folha é a do chimarrão).

    O transporte do Paraná é quase o mais desenvolvido do país. Gozando das redes de trânsito bem planejadas, sistema de transporte público considerado conviniente conveniente, um dos mais bonitos e especialespeciais pontos de ônibus, com a forma de um túnel e as estradas da graciosa...Morretes...
    O Paraná tem ainda uma comida típica que se chama barreado que você pode brincar4. Quando você janta num restaurante, talvez o garçon vá revertervirar o prato em cima da sua cabeça, mas não se preocupe, o barreado vai ficar firmamente no prato e não vai cair. Entretanto, mas se imite não tente imitar isso em casa.
    No entanto, na segunda metade do século XX, as atividades industriais tomaram impulso considerável na economia paranaense. Foi em decorrência desse impulso que se deu a crescente urbanização. Possuindo imensos recursos naturais, Oo Paraná terá um futuro esperançoso.

    Paraná

    O Paraná, com uma população de 10,5 milhões das pessoas, é um estado situdado no sul do Brasil cuja capital é Curitiba. A maioria dos imigrantes são italianos e alemães. 

    Este estado é mundialmente conhecido pela usina hidrelétrica de Itaipu, localizada entre o Brasil e o Paraguai, no rio Paraná, que agora é a segunda maior do mundo (depois da Hidrelétrica de Três Gargantas, na China). No Paraná, o hidreletricidade é bem aproveitada, especialmente no rio Iguaçu, onde foram construídas várias hidrelétricas.


    Em termos da vegetação, a flora é predominantemente formada por pinheiros do Paraná, cujas sementes do chamado pinhão são transportandas pela gralha-azul, um pássaro nativo. 

    A economia do estado se baseia na agricultura (cana-de-açúcar, milho, soja, trigo, café, tomate, mandioca), na indústria (agroindústria, indústria automobilística e de papel) e no extrativismo vegetal (madeira e erva-mate, cuja folha é usada no chimarrão). 

    O transporte do Paraná é um dos mais desenvolvido do país. Gozando de redes de trânsito bem planejadas, sistemas de transporte público considerados convenientes e um dos mais bonitos e especiais pontos de ônibus, com a forma de um túnel e estradas graciosas ---- morretes....... 

    O Paraná tem ainda uma comida típica que se chama barreado. Quando você vai a num restaurante, talvez o garçom vire o prato de ponta cabeça em cima de você, mas não se preocupe, o barreado vai ficar firme no prato e não vai cair. Entretanto, não faça isso em casa. 

    Na segunda metade do século XX, as atividades industriais tomaram impulso considerável na economia paranaense. Foi em decorrência desse impulso que se deu a crescente urbanização. Possuindo imensos recursos naturais, o Paraná tem um futuro esperançoso.

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More