小聪聪-Francisco
Estou cheio de fome Neste meio-dia,comi abóbora e carne no almoço.Estavam muito gostoso e gosto de abóbora.Minha mãe é uma boa cozinheira e agora está cozinhando por nossa ceias.Estou cheio de fome e esperando por a ceia.
May 18, 2012 10:30 AM
Corrections · 5
3

Pt-Pt

 

Estou cheio de fome

Neste Ao meio-dia comi abóbora e carne no ao almoço. Estavam muito bons / deliciosos gostoso e gostei muito da abóbora. A minha mãe é uma boa / óptima / excelente cozinheira e agora está cozinhando a cozinhar o nosso jantar por nossa ceias.Estou cheio de fome e à espera do jantar esperando por a ceia.

 

Ceia = http://www.priberam.pt/DLPO/ceia

February 26, 2015
1

Estou cheio de fome

Hoje de meio-dia comi abóbora e carne no almoço. Estava muito gostoso porque gosto de (ou: adoro, para evitar "gostoso porque gosto" haha ) abóbora. Minha mãe é uma boa cozinheira e agora está preparando a janta. Estou cheio de fome esperando pela janta. (ou: esperando a janta ficar pronta).

 

Dicas:
- Por + a = pela
- Geralmente só usamos a palavra "janta" no dia a dia. "Ceia" é uma refeição que se come tarde da noite e normalmente só a usamos para ocasiões especiais, como a ceia de Natal, Páscoa, Ano Novo, etc... 

 

Azul: sugestões
Vermelho: correções 

May 18, 2012
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!