Site Feedback

O Coelho

Ontem à noite eu estava dirigindo para casa depois de jogar badminton com meus amigos quando de repente um coelho cruzou a rua na frente meu carro. Eu tive que desviar para evitar atropelá-lo. Acho que dei o pobrezinho um susto. Isso faz me lembra de outra ocasião muitos anos atrás quando, mais uma vez, eu estava dirigindo meu carro mas desta vez uma vaca entrou na rua. Tentei parar mas não havia tempo e acabei batendo a vaca. Então lá foi eu, em estado de choque, parado no meio da rua com uma vaca deitada no capô do meu carro. Lentamente a vaca escorregou do capô e continuou a atravessar a rua como se nada tivesse acontecido. A vaca não foi ferida mas o carro ficou muito danificado. Pareceria que a vaca era mais forte do meu carro.

Share:

 

8 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    O Coelho

    Ontem à noite eu estava voltando para casa depois de jogar badminton com meus amigos quando, de repente, um coelho cruzou a rua em frente ao meu carro. Eu tive que desviar para evitar atropelá-lo. Acho que dei ao pobrezinho um susto. Isso fez me lembra de outra ocasião, muitos anos atrás, quando, mais uma vez, eu estava dirigindo meu carro, mas desta vez uma vaca entrou na rua. Tentei parar, mas não havia tempo e acabei batendo na vaca. Então lá fui eu, em estado de choque, parado no meio da rua com uma vaca deitada no capô do meu carro. Lentamente a vaca escorregou do capô e continuou a atravessar a rua como se nada tivesse acontecido. A vaca não foi ferida mas o carro ficou muito danificado. Pareceria que a vaca era mais forte do meu carro.

    O Coelho

    Ontem à noite eu estava dirigindo para casa depois de jogar badminton com meus amigos, quando de repente, um coelho cruzou a rua na frente meu carro. Eu tive que desviar para evitar atropela-lo. Acho que dei  um susto no pobrezinho.

    Isso me fez lembrar de outra ocasião "que aconteceu" muitos anos atrás quando, mais uma vez, eu estava dirigindo meu carro, mas desta vez uma vaca entrou na rua. Tentei parar, mas não havia tempo e acabei batendo "sugiro chocando" na vaca. Então lá fui eu, em estado de choque, parado no meio da rua com uma vaca deitada no capô do meu carro.

    Lentamente a vaca escorregou "sugiro caiu" do capô e continuou a atravessar a rua como se nada tivesse acontecido. A vaca não ficou ferida mas o carro ficou muito danificado. Parecia que a vaca era mais forte do meu carro.

    Ontem à noite eu estava dirigindo para casa depois de jogar badminton com meus amigos quando de repente um coelho cruzou a rua na frente meu carro. Eu tive que desviar para evitar atropelá-lo. Acho que dei o pobrezinho um susto. Isso faz me lembra de outra ocasião muitos anos atrás quando, mais uma vez, eu estava dirigindo meu carro mas desta vez uma vaca entrou na rua. Tentei parar mas não havia tempo e acabei batendo a vaca. Então lá foi eu, em estado de choque, parado no meio da rua com uma vaca deitada no capô do meu carro. Lentamente a vaca escorregou do capô e continuou a atravessar a rua como se nada tivesse acontecido. A vaca não foi ferida mas o carro ficou muito danificado. Pareceria que a vaca era mais forte do que  meu carro.

    errors - red
    corrections - blue
     
    que dei o pobrezinho um susto - que dei um susto no pobrezinho
    faz me lembra - me faz lembrar
    a - na
    foi eu - fui eu
    Pareceria - parecia

    Your portuguese is fantastic! Some errors of concordance , but it is really impressive. I hope you add me ,  for we can help each other.
     

     

    O Coelho

    Ontem à noite eu estava dirigindo para casa depois de jogar badminton com meus amigos quando de repente um coelho cruzou a rua na frente do meu carro. Eu tive que desviar para evitar atropelá-lo. Acho que dei um susto no pobrezinho. Isso faz me lembrar de outra ocasião muitos anos atrás quando, mais uma vez, eu estava dirigindo meu carro mas desta vez uma vaca entrou na rua. Tentei parar mas não havia tempo e acabei batendo a vaca. Então lá fui eu, em estado de choque, parado no meio da rua com uma vaca deitada no capô do meu carro. Lentamente, a vaca escorregou do capô e continuou a atravessar a rua como se nada tivesse acontecido. A vaca não foi ferida mas o carro ficou muito danificado. Parecia que a vaca era mais forte que o meu carro.

     

    O Coelho

    Ontem à noite eu estava dirigindo para casa depois de jogar badminton com meus amigos, quando de repente, um coelho cruzou a rua na frente do meu carro. Eu tive que desviar para evitar atropelá-lo. Acho que dei ao pobrezinho um susto (o melhor seria estruturar a frase assim, " Acho que dei um susto no pobrezinho", o que você escreveu não está incorreto, apenas não é a estrutura usual em português) . Isso me faz lembrar de outra ocasião muitos anos atrás quando, mais uma vez, eu estava dirigindo meu carro, mas desta vez uma vaca entrou na rua. Tentei parar, mas não havia tempo e acabei batendo na vaca. Então lá foi eu, em estado de choque, parado no meio da rua com uma vaca deitada no capô do meu carro. Lentamente a vaca escorregou do capô e continuou a atravessar a rua como se nada tivesse acontecido. A vaca não foi ferida, mas o carro ficou muito danificado. Parecia que a vaca era mais forte do meu carro.

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More