Site Feedback

Um Passeio de Barco

Recentemente eu estava dando uma olhada para várias fotas da minha família e encontrei esta. Foi tirada pela minha mãe em 1960 enquanto o resto da família estava sentada em um barco no rio, meu pai no banco do centro com as mãos nos remos, de terno e gravata como de costume naquela epoca. Um homem tinha roupa de trabalhar e um terno, o qual era conhecido como 'Sunday best' no Reino Unido. Eu não me lembro ao certo, eu só tinha quatro anos de idade, mas, provávelmente essa ocasião foi um domingo. Minha irmã estava sentada no assoalho entre as pernas do pai. Eu a imagino de bochechas rosadas, mas não dá para ver nesta foto. Ela sempre tinha o cabelo crespo e sempre possuía uma disposição ensolarada. Eu e meu irmão Alan estávamos sentados lado a lado no último banco, átras do meu pai, eu no lado direito e Alan no lado esquerdo como visto na foto. Nós dois estávamos vestidos com jaquetas e calças curtas.

Meu pai era um homem muito bonito, cabelo bem curto com um topete, e de corpo bem esculpido e musculoso. Ele era estucador, uma profissão muito dura a qual requeria muito trabalho duro. Ele era muito jeitoso com as mãos e fez muitos brinquedos para nós: uma gangorra, um balanço, um trenó e muitas outras coisas.

Share:

 

7 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    Um Passeio de Barco

    Recentemente eu estava dando uma olhada para (em) várias fotas (fotos) da minha família e encontrei esta. Foi tirada pela minha mãe em 1960 enquanto o resto da família estava sentada em um barco no rio, meu pai (está) no banco do centro (do barco) com as mãos nos remos, de terno e gravata como de costume naquela época. Um homem (ele) tinha (estava com a) roupa de (do) trabalhar (trabalho) e um terno, o qual era conhecido como 'Sunday best' no Reino Unido. Eu não me lembro ao certo, eu só tinha quatro anos de idade, mas, provávelmente essa ocasião foi um (era) domingo. Minha irmã estava sentada no assoalho entre as pernas do pai. Eu a imagino de bochechas rosadas, mas não dá para ver nesta foto. Ela sempre tinha o cabelo crespo e sempre possuía uma disposição ensolarada. Eu e meu irmão Alan estávamos sentados lado a lado no último banco, átras do meu pai, eu no lado direito e Alan no lado esquerdo como visto na foto. Nós dois estávamos vestidos com jaquetas e calças curtas.

    Meu pai era um homem muito bonito, cabelo bem curto com um topete, e de corpo bem esculpido e musculoso. Ele era estucador, uma profissão muito dura (pesado ou difícil) a qual requeria muito trabalho duro. Ele era muito jeitoso com as mãos e fez muitos brinquedos para nós: uma gangorra, um balanço, um trenó e muitas outras coisas.

    Um Passeio de Barco

    Recentemente eu estava dando uma olhada em várias fotos da minha família e encontrei esta. Foi tirada pela minha mãe em 1960 enquanto o resto da família estava sentada em um barco no rio, meu pai no banco ao (no) centro com as mãos nos remos, de terno e gravata como de costume naquela época. Um homem tinha roupa de trabalhar e um terno, o qual era conhecido como 'Sunday best' no Reino Unido (No sul do Brasil, roupa de sair). Eu não me lembro ao certo, eu só tinha quatro anos de idade, mas, provavelmente essa ocasião era um domingo. Minha irmã estava sentada no assoalho entre as pernas do pai. Eu a imagino (lembro-me dela com) de bochechas rosadas, mas não dá para ver nesta foto. Ela sempre teve o cabelo crespo e sempre possuiu (teve) uma disposição ensolarada (alegre?/sempre bem-disposta?). Eu e meu irmão Alan estávamos sentados lado a lado no último banco, atrás do meu pai, eu no lado direito e Alan no lado esquerdo como visto (se vê/é mostrado) na foto. Nós dois estávamos vestidos com jaquetas e calças curtas.

    Meu pai era um homem muito bonito, cabelo bem curto com um topete, e de corpo bem-esculpido (hifén se como em bem-acabado, benfeito...) e musculoso. Ele era estucador, uma profissão muito dura a qual requeria muito trabalho duro. Ele era muito jeitoso (habilidoso) com as mãos e fez muitos brinquedos para nós: uma gangorra, um balanço, um trenó e muitas outras coisas.

     

    esculpido e musculoso* -  considere bem-apessoado, forte, robusto.. etc

    Um Passeio de Barco

    Recentemente eu estava dando uma olhada em várias fotos  da minha família e encontrei esta. que Foi tirada pela minha mãe em 1960 enquanto o resto da família estava sentada no barco as margens do rio , meu pai estava sentado no banco central do barco  segurando os remos , vestido de terno e gravata como  costume daquela epoca. Um homem tinha que trabalhar vestido de  terno, o qual era conhecido como 'Sunday best' aqui no  Reino Unido. Eu não me lembro ao certo, eu tinha apenas  quatro anos de idade, mas provávelmente essa foto foi tirada em um domingo. Minha irmã estava sentada no assoalho do barco entre as pernas de meu pai. Eu a imagino estivesse de bochechas rosadas, mas não dá para ver nesta foto. Ela sempre teve  cabelo crespo e também  uma disposição ensolarada. Eu e meu irmão Alan estávamos sentados lado a lado no último banco, logo átras de meu pai, eu no lado direito e Alan no lado esquerdo como visto na foto. Nós dois estávamos vestidos com jaquetas e calças curtas.

    Meu pai era um homem muito bonito, cabelo bem curto com um topete, e de corpo bem esculpido e musculoso. Ele era estucador, uma profissão que requer muito esforço físico  muito dura a qual requeria muito trabalho duro. Ele era muito habilidoso jeitoso com as mãos e fez muitos brinquedos para nós  dentre eles   uma gangorra, um balanço, e um trenó .  e muitas outras coisas.

    Um Passeio de Barco

    Recentemente, eu estava dando uma olhada em várias fotos da minha família e encontrei esta. Foi tirada pela minha mãe em 1960 enquanto o resto da família estava sentada em um barco no rio. Meu pai no banco do centro com as mãos nos remos, de terno e gravata, como de costume naquela época, onde um homem tinha roupa de trabalhar e um terno, o qual era conhecido como 'Sunday best' no Reino Unido. Eu não me lembro ao certo, eu só tinha quatro anos de idade, mas, provavelmente, essa ocasião foi um domingo. Minha irmã estava sentada no assoalho entre as pernas do pai. Eu a imagino de bochechas rosadas, mas não dá para ver nesta foto. Ela sempre tinha o cabelo crespo e sempre possuía uma disposição ensolarada (confesso que não entendi muito bem essa parte, mas achei poético haha). Eu e meu irmão Alan estávamos sentados lado a lado no último banco, atrás do meu pai, eu no lado direito e Alan no lado esquerdo, como visto na foto. Nós dois estávamos vestidos com jaquetas e calças curtas.

    Meu pai era um homem muito bonito, cabelo bem curto com um topete, e de corpo bem esculpido e musculoso. Ele era estucador, uma profissão muito dura a qual requeria muito trabalho duro (para evitar repetição, eu escreveria, "trabalho pesado"). Ele era muito jeitoso com as mãos e fez muitos brinquedos para nós: uma gangorra, um balanço, um trenó e muitas outras coisas.

     

    Muito bom, Larry!! Parabéns!

     

    Um Passeio de Barco

    Recentemente eu estava dando uma olhada para várias fotos da minha família e encontrei esta. A mesma foi tirada pela minha mãe em 1960, enquanto o resto da família estava sentada em um barco no rio, meu pai no banco do centro com as mãos nos remos, de terno e gravata, como de costume naquela época. Um homem tinha roupa de trabalhar e um terno, o qual era conhecido como 'Sunday best' no Reino Unido. Eu não me lembro ao certo, eu só tinha quatro anos de idade, mas, provavelmente essa ocasião foi um domingo. Minha irmã estava sentada no assoalho entre as pernas do pai. Eu a imagino de bochechas rosadas, mas não dá para ver nesta foto. Ela sempre tinha o cabelo crespo e sempre possuía uma disposição ensolarada. Eu e meu irmão Alan estávamos sentados lado a lado no último banco, atrás do meu pai, eu no lado direito e Alan no lado esquerdo como visto na foto. Nós dois estávamos vestidos com jaquetas e calças curtas.

    Meu pai era um homem muito bonito, cabelo bem curto com um topete, e de corpo bem esculpido e musculoso. Ele era estucador, uma profissão muito dura a qual requeria muito trabalho duro. Ele era muito jeitoso com as mãos e fez muitos brinquedos para nós: uma gangorra, um balanço, um trenó e muitas outras coisas.

     

    Parabéns Larry! Você comete pouquíssimos erros! Seu texto está melhor do que muitos outros de nativos de língua portuguesa! O que está de verde é só uma sujestão, pois ficaria melhor!

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More