Site Feedback

Sobre a Bica

Quando o café foi introduzido em Portugal, os lisboetas não gostam dele, eles acham que o sabor de café é excruciante. Para a promoção desda bebida, os comercientes relembram que os lisboetas adoram comida doce, eles propõem os clientes "beber isso com açúcar". Por isso, os lisboetas chamam café por Bica.
Hoje em dia, café torna-se uma coisa indispensável da vida dos lisboetas, e até todos os portugueses. Quando eu estive em portugal, tomei sempre a bica após de almoçar, mas até que eu deixei a portugal, ainda não aceitaria a custume dos amigos portugueses de que tomam a bica depois de jantar.

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    Sobre a Bica

    Quando o café foi introduzido em Portugal, os lisboetas não gostavam dele. Eles achavam que o sabor do café era excruciante. Para a promoção desda bebida, os comerciantes lembraram-se que os lisboetas adoram comida doce, então eles propuseram aos clientes "beber café com açúcar". Por isso, os lisboetas chamam o café de Bica. (Como disse a Jessica isso não é sempre assim... Hoje em dia chamamos café, só nos locais mais típicos continuam a pedir uma Bica).

     

    Hoje em dia, o café tornou-se uma coisa indispensável na vida dos lisboetas, e até de todos os portugueses. Quando eu estive em Portugal, tomava sempre uma bica DEPOIS de almoçar. Mas mesmo quando eu deixei Portugal, ainda não tinha aceite o costume dos amigos portugueses de tomar uma bica depois de jantar.

    Sobre a Bica

    Quando o café foi introduzido em Portugal, os lisboetas não gostavam dele, eles achavam que o sabor do café era excruciante (ruim). Para a promoção desta bebida, os comercientes lembraram que os lisboetas adoram comida doce, logo eles propuseram aos clientes "beber isso com açúcar". Por isso, os lisboetas chamam café por Bica.
    Hoje em dia, café tornou-se uma coisa (bebida) indispensável na vida dos lisboetas, e até de todos os portugueses. Quando eu estive em Portugal, tomei sempre a bica após de almoçar, mas até que quando eu deixei a Portugal, ainda não havia aceitado o costume dos amigos portugueses de que tomam tomar uma bica depois de jantar.

     

    ( ) = Sugestão

     

    Muito bom, continue assim, e o que o Evandro falou é verdade, aqui no Brasil amamos café.

     

    Sobre a Bica

    Quando o café foi introduzido em Portugal, os lisboetas não gostavam dele, eles achavam que o sabor do café era excruciante. Para a promoção desta bebida, os comercientes lembraram que os lisboetas adoram comida doce, assim eles propuseram aos clientes "beber isso com açúcar". Por isso, os lisboetas chamam café de bica.
    Hoje em dia, o café tornou-se uma coisa indispensável na vida dos lisboetas, e até de todos os portugueses. Quando eu estive em portugal, tomei sempre uma bica após almoçar, mas até quando deixei Portugal, ainda não havia aceitado o costume dos amigos portugueses de tomar uma bica depois do jantar.

     

    O que o Evandro falou sobre o Brasil está correto, mas na verdade existem dois tipos de café, o café expresso (conhecido em Portugal como "bica") e o tradicional, que é muito conhecido e apreciado no Brasil, comumente chamado de "cafezinho". E é muito comum sim, tomar um cafezinho depois do almoço. E em outros horários do dia, mas aqui no Brasil não é comum toma-lo a noite, como você descreveu sobre Portugal. :)

     

    Espero que lhe seja útil!

    Sobre a Bica

    Quando o café foi introduzido em Portugal, os lisboetas não gostavam dele, eles achavam que o sabor de café era horrível. Para a promoção desta bebida, os comerciantes relembravam que os lisboetas adoravam comida doce então eles propuseram os clientes "beber ele com açúcar". Por isso, os lisboetas chamam café como Bica.
    Hoje em dia, café se tornou uma coisa indispensável na vida dos lisboetas, e de todos os portugueses. Quando eu estive em portugal, sempre tomava uma bica após de almoçar, mas até quando eu deixei  portugal, ainda não aceitava o costume dos amigos portugueses de que tomam a bica depois de jantar.

     

    Aqui no Brasil nós tomamos café quase toda hora, mas não tomamos depois do jantar ou almoço. Café é paixão nacional todo mundo adora.

     

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More