Site Feedback

Diário de um dia

 

Hoje é terceira feira 30 de outubro.
Eu acordei às 7 da manhã. Lavei a cara minha. E me troquei mi roupa. Meu vestido para o trabalho é camiseta laranja e calça azul. Fui ao meu escritório de bicicleta.

Cheguei ali às 9. Havia 4 pessoas já.

Pela tarde voltei a casa. E joguei futebol em um campo. Quase sempre alguns rapazes estão ali. Mas hoje no havia nimguém, pois joguei sozinho. Foi uma boa prática. Meu passatempo é futebol.
Quando eu estava no Japão, jogava futebol salão em ginásio. Um dia quero ver a partida de futebol salão brasileiro. Porque é um do nível mais alto no mundo.


Depois eu fui a uma loja desportiva. Por casualidade se vendia a gorra de beisebol de Novo Iorque Yankees. Normalmente se vende mais de 60 dólares no meu país. Mas só hoje se vendia menos de 30 dólares nesta loja. Tinha sorte. Eu a consegui em seguida.

Ao voltar a casa, eu estudei português com um brasileiro em compurador. Não podia ainda falar e escutar bem o idioma.
E após isso, eu batei papo com uma amiga que trabalha na Guatemala.

Dormi passadas às 11 da noite. (às passadas 11 da noite?)

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

     

    Portuguese from Portugal

    Diário de um dia

    Hoje é terça-feira 30 de Outubro.
    Eu acordei às 7 da manhã. Lavei a cara e vesti-me/ troquei de roupa. A minha roupa para o trabalho é uma camisa laranja e calças azuis. Fui para o meu escritório de bicicleta.

    Cheguei às 9 horas. 4 (quatro) pessoas tinham chegado.
     
    Pela tarde voltei a casa. Joguei futebol em um campo. Estão quase sempre alguns rapazes. Mas hoje não havia nimguém, por isso joguei sozinho. Foi um bom treino. O meu passatempo é jogar futebol.
    Quando eu estava no Japão, jogava futebol de salão(futsal) em um ginásio. Um dia quero ver um jogo de futebol de salão brasileiro. Porque têm um dos níveis mais altos do mundo.


    Depois eu fui a uma loja desportiva. Por casualidade vendia-se um boné de beisebol de Nova Iorque Yankees. Normalmente vendem-se a mais de 60 dólares no meu país. Mas apenas hoje vendiam-se a menos de 30 dólares nesta loja. Tive sorte por ter conseguido comprar.

    Ao voltar a casa, eu estudei português com um brasileiro no computador. Não pode ainda falar e ouvir bem o idioma.
    E após isso, eu conversei com uma amiga que trabalha na Guatemala.

    Fui dormir às 11 horas da noite passada/ Fui dormir as 23h da noite passada.

    Diário de um dia

    Hoje é TERÇA-feira 30 de outubro.
    Eu acordei às 7 da manhã. Lavei a minha cara (ou meu rosto, fica melhor). E me troquei (ou Eu troquei de roupa). Minha vestimenta para o trabalho é camiseta laranja e calça azul (ou Me vesti com uma camiseta laranja e calça azul). Fui ao meu escritório de bicicleta.

    Cheguei lái às 9 (o 'ali' é dispensável, lá fica melhor). Já haviam 4 pessoas.

    De tarde voltei para casa. E joguei futebol em um campo. Quase sempre alguns rapazes estão ali. Mas hoje não havia ninguém, então joguei sozinho. Foi um bom  treino (prática não esta errado, mas é menos usual). Meu passatempo é futebol.
    Quando eu estava no Japão, jogava futebol de salão em um ginásio. Um dia quero ver uma partida de futebol de salão brasileiro. Porque é um dos níveis mais altos do mundo. (a partida é uma partida específica, uma partida pode ser qualquer partida).


    Depois eu fui a uma loja de esportes (novamente desportiva não esta errado, mas é menos usual). Por acaso vendiam um gorro de beisebol de Nova Iorque Yankees. Normalmente se vende a mais de 60 dólares em meu país. Mas só hoje vendiam a menos de 30 dólares nesta loja. Tive sorte. Eu a comprei na mesma hora (pois entendo que você a tenha comprado naquele instante). 


    Ao voltar a casa, eu estudei português com um brasileiro pelo (através de um) compurador. Não conseguia/sabia ainda falar e entender bem o idioma.
    E após isso, eu bati papo com uma amiga que trabalha na Guatemala.

    Dormi depois das 11 da noite.

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More