Site Feedback

como eu posso mostrar o meu português numa entrevista de emprego

Eu gostaria de escrever sobre as possíveis respostas que posso dar quando alguém me faça uma pergunta sobre meu português numa entrevista de emprego.

1. Eu estou estudando português recentemente mais eu tenho uma conversação básica. Eu posso falar se a pessoa que você fala, fala lentamente. Eu sei ler melhor do que eu falo ou escrevo, mas eu estou praticando constantemente.

2. Eu tenho um nível básico de português. Eu posso me comunicar quando viajo mais tenho problemas para entendem as pessoas que falam muito rápido. Eu ler melhor o que eu escrevo. mais eu sigo estudando e melhorando a cada dia.

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    Como eu posso mostrar o meu português numa entrevista de emprego?

    Eu gostaria de escrever sobre as possíveis respostas que posso dar quando alguém me fizer uma pergunta sobre meu nível de português numa em uma entrevista de emprego.

     

    As correções do Flávio estão boas, então só vou reforçar a sugestão dele com a minha opinião.

     

    As duas apresentações são diferentes.

    Na primeira você está mais insegura, pois afirma que só consegue entender se a pessoa falar lentamente. Além disso, ainda diz que começou a estudar recentemente, sendo mais um ponto negativo sobre seu nível de português.

    Na segunda você soa confiante. Apesar de afirmar que tem um nível básico, consegue entender se a pessoa não falar muito rápido. E no final sua frase ficou ótima: "eu continuo estudando e melhorando a cada dia".

     

    Gostaria que fizesse uma análise sobre seus conhecimentos antes, pois imagino que você será testada. Neste caso, o entrevistador irá descobrir se o que disse na sua apresentação é verdade ou não.

    Assim:

    - Se você realmente tem confiança e consegue conversar nas condições que disse na 2ª, escolha ela.

    - Se tiver insegura, pois realmente vai ter dificuldade de conversar com o entrevistador, escolha a 1ª. Porém, não se esqueça de trocar o final da primeira pelo da segunda, rsrs.

     

    Boa sorte!!!

     

    Me corrigindo: onde eu escrevi "Há uma frasel muito utilizada informalmente aqui no Brasil: Eu preciso treinar meu ouvido", uma letra "L" pulou do teclado após a palavra "frase", no lugar de "frasel", "frase" =)

     

    Como eu posso mostrar o meu português numa entrevista de emprego?

    Eu gostaria de escrever sobre as possíveis respostas que posso dar quando alguém me fizer uma pergunta sobre meu português em uma entrevista de emprego. 


    1. Eu estou estudando português recentemente (há pouco tempomas eu tenho uma conversação básica (mas estou no nível básico). Eu posso falar (e entender perfeitamente) se a pessoa que você fala (se a pessoa com quem eu falo), fala lentamente (fala devagar). Eu sei ler (Eu leio) melhor do que eu falo ou escrevo, mas eu estou praticando constantemente.

    2. Eu tenho um nível básico de português. Eu posso me comunicar (tranquilamente) quando viajo mas tenho problemas para entender as pessoas que falam muito rápido. Eu leio melhor do que eu escrevo. mais eu sigo (continuo) estudando e melhorando a cada dia.

     

    vermelho = correções

    (itálico) = sugestões

    A frase número 2 está melhor, mais prática.

    "tenho problemas para entender as pessoas que falam muito rápido." (Há uma frasel muito utilizada informalmente aqui no Brasil: "Eu preciso treinar meu ouvido.")

     

    =)

     

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More