Site Feedback

2 filhos de Francisco

Francisco instalou aparelho de radio porque ele gostou muito escutar musica. Então ele consegui um sonho de transformar os seus filhos os mais velhos em uma dupla sertaneja. Para alcançar este objectivo ele ia comprar um acordeão e um violão. Ele pagou com a colheita toda de sitio ao invés de pagar o arado ao sogro. O sogro exigiu o dinheiro mas porque Francisco não era capaz de pagar eles eram forçados de abandonar o sitio.
A família Camargo com todos os crianças saiu para Goiânia para onde Francisco trabalhou como pedreiro. Eles viviam sobre circunstancias lamentáveis em uma casa em ruinas. Para cúmulos de desgraças eu me lembrou que o medico dizia aos pais: “Infelizmente a noticia que vou dar não e boa. Seu filho teve uma doença grave. Paralisia: Ele não vai voltar a andar. “
Um outra cena muito emocionante era com uma filha ia de fazer compras, mas voltou com nada, porque a moça de venda lhe dizia: “Não, não vende fiado”. Mais tarde o menina dizia a sua mãe: “Estou com fome.” E a mãe dizia: Deite, filha. Deite um pouquinho que a fome passa“ A mãe era muito emocionante de não era capaz de dar comida e começou a chorar. O Mirosmar o filho o mais velho e seu irmão Emival tiveram piedade com a mãe e saíram da casa com sues instrumentos e foram ao um restaurante onde eles foram permitido de jogar os instrumentos. Aqui começou a primeiro sucesso. Eles recolhiam lá bastante dinheiro para fazer compras e que a família podia comer.
Eles também se encontraram com Miranda um empresário. Com ele, eles tiveram mais sucesso, mas Miranda roubou a maior parte de rendimento e ele não cumpriu a seu palavra de voltar em uma semana. Se eles retornou depois umas meses, Francisco era muito zangado com Miranda. Num reunião mais tarde Miranda exprimia seu arrependimento e pediu um nova chance, porque ele viu grande oportunidades por os meninos. (Em palavras de Miranda: "são sabiás cerrados. Os meninos vão ficar conhecidos. E vão ganhar muito dinheiro. Eu já vejo esses meninos brilhando por esse país afora.) Eles concordaram e Miranda e os meninos viajaram e tiveram de novo grandes sucessos. Até a que um acidente de autocarro para onde Emival perdia a vida. A dupla sertaneja Camargo e Gamarguinho terminou sua existência.
Alguns anos depois Mirosmar já casado e com duas filhas encontrou seu irmão Welson. Eles concordaram de formar um novo duplo com o nome Zezé di Camargo e Luciano. A felicidade e secesso voltou.

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

     

    Me corrigindo... me esqueci dessas frases... desculpe-me...

     

    "A família Camargo, com todas as crianças, foram para Goiânia, onde Francisco trabalhou como pedreiro. Eles viviam sob circunstâncias lamentáveis em uma casa em ruínas."

     

    Os 2 filhos de Francisco (Os dois filhos de Francisco)

     

    Francisco instalou (comprou) um aparelho de rádio porque ele gostava muito de escutar música, então ele teve um sonho de transformar os seus filhos mais velhos em uma dupla sertaneja.

     

    Para alcançar este objetivo ele comprou um acordeão (acordeon) e um violão. Ele os pagou com a colheita toda do sitio ao invés de pagar o arado ao sogro. O sogro exigiu o dinheiro porém como Francisco não foi capaz de pagar eles foram forçados a abandonar o sitio.

     

    A família Camargo, com todos as crianças, foram para Goiânia, onde Francisco trabalhou como pedreiro. Eles viviam sob circunstancias lamentáveis em uma casa em ruinas (em uma casa muito ruim). Para piorar ainda mais a situação ele se lembrou que o médico disse a eles: “Infelizmente a notícia que vou lhes dar não é boa, seu filho tem uma doença grave: Paralisia, ele não vai voltar a andar.“

     

    Uma outra cena muito emocionante foi quando uma filha foi fazer compras, mas voltou sem nada, porque a moça da venda lhe disse: “Não, não vendo fiado!”. Mais tarde menina disse à sua mãe: “Estou com fome.”, e a mãe lhe disse: Deite filha, deite um pouquinho que a fome passa.“ A mãe, ficou muito emocionada (triste) por não poder dar comida à filha e começou a chorar. Mirosmar, o filho  mais velho, e seu irmão Emival tiveram piedade com a mãe (ficaram com dó da mãe), saíram de casa com seus instrumentos e foram a um restaurante onde lhes foi permitido tocar os instrumentos (tocá-los). Aqui começou o primeiro sucesso. Eles recolhiam (conseguiam, recebiam) lá bastante dinheiro para fazer compras e assim a família podia comer.

     

    Eles também se encontraram com Miranda, um empresário. Com ele, eles tiveram mais sucesso, mas Miranda roubou a maior parte dos rendimentos e ele não cumpriu a sua palavra de voltar em uma semana. Somente retornou depois de uns meses, Francisco ficou muito zangado com Miranda. Em uma reunião (um encontro) mais tarde Miranda exprimiu seu arrependimento e pediu uma nova chance, porque ele viu grandes oportunidades para os meninos. (Em palavras de Miranda: "São sabiás cerrados. Os meninos vão ficar conhecidos. E vão ganhar muito dinheiro. Eu já vejo esses meninos brilhando por esse país afora.") Eles concordaram e Miranda e os meninos viajaram e tiveram de novo grandes sucessos, até que em um acidente de carro Emival perdeu a vida. A dupla sertaneja Camargo e Gamarguinho terminou sua existência. (acabou) 

     

    Alguns anos depois, Mirosmar, já casado e com duas filhas, encontrou seu irmão Welson. Eles concordaram em formar uma nova dupla com o nome de "Zezé di Camargo e Luciano". A felicidade e o sucesso voltaram.

     

    Vermelho = Correções

    Azul = Sugestões


    Você está indo muito bem, parabéns! =)


     

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More