Site Feedback

Falar

Quando eu tento falar em português, é tipo eu não sei nenhumas palavras e não posso lembrar as palavras. Eu sei que tenho um sotaque forte quando eu falo em português, e honestamente, eu sinto envergonhada porque deste. Não gosto deste. Eu sei que o melhor jeito a aprender é prática, prática e mais prática...mas isso é uma barreira pra mim. Quero falar, então estou tentando melhorar minha pronúncia por ouvir música então vou ter mais confiança. Estou trabalhado muito para aprender o português e quero muito saber ele. É um idioma lindo.

Share:

 

5 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    Falar

    Quando eu tento falar em português, eu não sei algumas palavras e não consigo me lembrar delas. Eu sei que tenho um sotaque forte quando eu falo em português, e honestamente, eu me sinto envergonhada por isso. Não gosto disso. Eu sei que o melhor jeito de aprender é praticar, praticar e praticar...mas isso é uma barreira pra mim. Quero falar fluentemente, por isso estou tentando melhorar minha pronúncia ouvindo música e com isso terei mais confiança. Estou estudando muito para aprender (entender) o português e quero muito aprendê-lo. É um idioma lindo.

     

    Jennifer, é sempre muito dificil aprender um novo idioma, isso exige muita disciplina e determinação, mas vc escreve muito bem, a pronúncia é uma questão de prática, como você mesma disse. Também tenho dificuldades em falar inglês, isso é normal, mas não desista, fico muito feliz em ver que você se esforça para aprender o nosso idioma, é difícil encontrar americanos que queiram aprender o português, parabéns e boa sorte pra nós no nosso aprendizado !!

     

    I hope one day speak fluently in English too !!

    Falar

    Quando eu tento falar em português, (é tipo) não sei nenhuma palavra (nenhumas palavras) e não posso lembrar as palavras. Eu sei que tenho um sotaque forte quando eu falo em português, e honestamente, sinto-me (eu sinto) envergonhada por causa disso (porque deste). Não gosto disso (deste). Eu sei que o melhor jeito para (a) aprender é prática, prática e mais prática... Mas (mas) isso é uma barreira pra mim. Quero falar, então estou tentando melhorar minha pronúncia ouvindo (por ouvir) música para (então vou) ter mais confiança. Estou trabalhado muito para aprender o português e quero muito aprendê-lo (saber ele). É um idioma lindo.

     

    Legenda:

     

    Negrito: correção

    Vermelho: erro

     

    Olá Jennifer. Não é uma tarefa muito fácil, de fato, aprender o português, mas com esforço e dedicação acredito que você conseguirá ser fluente. Se quiser, posso te ajudar com a pronúncia e com a escrita por Skype - basta me procurar aqui mesmo no Italki. Até mais e boa sorte.

    Falar

    Quando eu tento falar em português, é tipo eu não sei soubesse nenhuma palavra e não posso consigo me lembrar delas (as palavras). Eu sei que tenho um sotaque forte quando eu falo em português, e honestamente, eu me sinto envergonhada por causa porque deste  disso. Não gosto disso. Eu sei que o melhor jeito de aprender é práticar, práticar e práticar...mas isso é uma barreira pra mim. Quero falar, então estou tentando melhorar minha pronúncia por ouvir música então vou ter mais confiança. Estou trabalhado muito para aprender o português e quero muito saber ele. É um idioma lindo.

     

    Jenn: Primeiro quero te falar que você é muito determinada, e com certeza irá aprender o Português em breve. Assim como disse o Flávio, voce conhece muito bem as palavras, e tem uma compreensão muito também.

    Esta insegurança e a falta de palavras que voce sente é completamente normal. Eu sinto que temos o mesmo objetivo, inclusive a vontade imensa de aprender. 

    Falar com voce pelo Skype ontem foi uma experiência muito legal. 

    Acho que poderemos aprender muito juntos. Terei o prazer em lhe ensinar tudo que precisar.

    I believe you can do it! 

     

     

    Falar

     

    Quando eu tento falar em português, eu me sinto como se eu não soubesse nenhuma palavra ou não conseguisse me lembrar delas. Eu sei que tenho um sotaque forte quando falo e, honestamente, me sinto envergonhada por causa disso. Eu não gosto disso! Eu sei que o melhor jeito de aprender é praticando muito, mas isso é uma barreira para mim. Quero falar, então estou tentando melhorar minha pronúncia ouvindo música, assim vou adquirir mais confiança. Estou estudando muito para aprender português e quero muito saber escrever e falar bem. É um idioma lindo.

     

    Como eu já te disse antes:

     

    1) Eu sei que você está estudando muito.

    2) Você quer aprender e aprende muito rápido.

    3) Você escreve melhor no chat do que aqui e no chat você precisa pensar mais rápido, portanto, você faz o mais difícil.

    4) Não saber algumas palavras e/ou esquecer outras é normal até para nós, nativos, mantenha a calma.

    5) Sobre "sotaque forte", existem diversos sotaques em várias regiões do Brasil, Portugal, entre outros, então não há motivos para se sentir envergonhada, afinal você está aprendendo.

    6) Peça aos seus parceiros de idioma para falarem com você devagar (com pausas maiores entre as palavras), pronunciando claramente as palavras e o mais formal possível, sem regionalismos ou gírias desnecessárias.

     

    É hora de falar Jennifer Pitty!

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More