Site Feedback

Um sábado diferente

Eu gosto de fazer exercícios todos os sábados na manhã, hoje levantei tarde de mais, mas sempre fui a praticar esporte.
Depois quando cheguei a casa, desabonei um GALLO PINTO (é o prato típico da Costa Rica), passados uns minutinhos tive que lavar a roupa súcia da semana (não é bonito fazer isso, mas tem que fazê-lo), também tive que fazer limpeza da casa toda: dormitório, cozinha, sala de estar, e da cochera (embora ainda não tenha carro).
Tinha feito tudo isso, assisti à televisão para ver as notícias da Costa Rica e do mundo, a primeira notícia do mundo foi o atentado que fizeram dois rapazes nos Estados Unidos, onde morreram três pessoas e muitos feridos. Fico triste por este, não é possível que dois jovens façam estas coisas no mundo, pessoas que supostamente eram “tranquilas”, mas tinham muito ódio no seu coração. No entanto, tudo voltou na calma na cidade de Boston, que bom pelas pessoas que moram lá!

Deixei de assistir a televisão e fui ao meu quarto para ler um livro de motivação pessoal que gosto muito do ator Enrique Rojas, ele chama-se Não te Rendas.

Minha irmã chegou do seu trabalho quando eu estava lendo o livro e me disse que fora com ela ao salão de beleza, eu não quis porque tinha que terminar de ler o livro, então ela fico brava “que eu não gostava de acompanhar a nenhum lado, que era uma pessoa egoísta, e mais coisas”, mas não é assim, eu tinha que terminar o meu livro, depois ia com ela onde quiser, mas ela não teve paciência.

Alem de isso fico tranquila, as pessoas somos diferentes e temos que aprender a respeitar o sentir e pensar das outras pessoas. Não podemos obrigar a ninguém a fazer o que a gente quer, a gente tem sua própria vida e suas próprias atividades pessoais.

À noite, minha irmã fez espaguetes em molho branco especialmente para mim, ela é sempre assim, sempre que faz algo que não é correto comigo, depois cozinha a comida que eu mais gosto, hahahaha

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    Um sábado diferente

    Eu gosto de fazer exercícios todos os sábados pela manhã, hoje levantei  muito tarde , mas sempre fui praticar esporte.
    Depois quando cheguei em casa, preparei um GALLO PINTO (é o prato típico da Costa Rica), passados uns minutinhos tive que lavar a roupa suja da semana (não gosto de fazer isso, mas tive que fazê-lo), também tive que limpar a casa toda: dormitório, cozinha, sala de estar, e a garagem (embora eu ainda não tenha carro). Terminado de fazer tudo isso,fui assisti televisão para ver as notícias da Costa Rica e do mundo, a primeira notícia do mundo foi o atentado que dois rapazes nos Estados Unidos fizeram, onde morreram três pessoas e muitos feridos. Fico triste por isto, não é possível que dois jovens façam estas coisas no mundo, pessoas que supostamente eram “tranquilas”, mas tinham muito ódio no seu coração. No entanto, tudo voltou a ficar calmo na cidade de Boston, que bom para pessoas que moram lá!

    Deixei de assistir a televisão e fui ao meu quarto para ler um livro de motivação pessoal que gosto muito do ator Enrique Rojas, ele chama-se Não te Rendas.

    Minha irmã chegou do seu trabalho quando eu estava lendo o livro e ela me pediu para ir com ela ao salão de beleza, eu não quis porque tinha que terminar de ler o livro, então ela fico brava “que eu não gostava de acompanhar ela a nenhum lugar, que eu uma pessoa egoísta, e mais coisas”, mas não é assim, eu tinha que terminar o meu livro, depois ia com ela para onde quiser, mas ela não teve paciência.

    Alem disso, eu sou uma pessoa tranquila, as pessoas são diferentes e temos que aprender a respeitar os sentimentos e pensamentos das outras pessoas. Não podemos obrigar a ninguém a fazer o que a gente quer, a gente tem nossa própria vida e as nossas próprias atividades pessoais.

    À noite, minha irmã fez espaguetes com molho branco especialmente para mim, ela é sempre assim, sempre que faz algo que não é correto comigo ela faz uma comida que eu mais gosto, hahahaha

     

    O texto está muito bom,parabéns!!! ( felicitaciones!!! )

     

    Um sábado diferente

    Eu gosto de fazer exercícios todos os sábados na de/pela manhã, hoje me levantei tarde demais, mas sempre fui a praticar fazer esporte mesmo assim.
    Depois quando cheguei a casa, desabonei (o que quer dizer com esse verbo?) um GALLO PINTO (é o prato típico da Costa Rica), passados uns minutinhos tive que lavar a roupa súcia suja da semana (não é bonito divertido fazer isso, mas tenho que fazê-lo), também tive que fazer a limpeza da casa toda: dormitório quarto, cozinha, sala de estar, e da cochera garagem (embora ainda não tenha carro).
    Tinha tendo feito tudo isso, assisti à televisão para ver as notícias da Costa Rica e do mundo, a primeira notícia do mundo foi o atentado que dois rapazes fizeram dois rapazes nos Estados Unidos, onde morreram três pessoas e houve muitos feridos. Fico triste por este isto, não é possível que dois jovens façam estas coisas no mundo, pessoas que supostamente eram “tranquilas”, mas tinham muito ódio no seu coração. No entanto, tudo voltou na calma ao normal na cidade de Boston, que bom pelas para as (pras) pessoas que moram lá!

    Deixei de assistir a televisão e fui ao meu quarto para ler um livro de motivação pessoal auto-estima que gosto muito do autor Enrique Rojas, ele chama-se Não te Rendas.

    Minha irmã chegou do seu trabalho quando eu estava lendo o livro e me disse que fora fosse com ela ao salão de beleza, eu não quis porque tinha que terminar de ler o livro, então ela ficou brava e disse “que eu não gostava de acompanhá-la a nenhum lado, que era uma pessoa egoísta, e mais outras coisas”, mas não é assim, eu tinha que terminar o meu livro, depois iria com ela onde quisesse, mas ela não teve tinha/estava com paciência.

    Alem de Apesar disso, fico tranquila, as pessoas somos são diferentes e temos têm que aprender a respeitar o sentir e pensar o sentimento e o pensamento(a opinião) das outras pessoas. Não podemos obrigar a ninguém a fazer o que a gente quer, a gente tem sua nossa própria vida e suas nossas próprias atividades pessoais.

    À noite, minha irmã fez espaguetes em ao molho branco especialmente para mim, ela é sempre assim, sempre depois de que faz fazer algo que não é correto comigo, depois cozinha a comida que eu mais gosto (ou a minha comida preferida), hahahaha

     

    Excelente! Continue praticando seu português :)

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More