Site Feedback

Desabafo sobre o que aconteceu comigo no Chile.

 

Queridos amigos,

Tenho andado ausente, nem das aulas que eu dava por aqui pude tomar conta. O que eu venho colocar aqui é o que aconteceu comigo quando eu estive na casa do meu ex-namorado chileno.
Ele era uma pessoa muito violenta em todos os sentidos, recebi violência moral e física. Bem foi mais violência moral do que física, cheguei a apanhar umas três vezes, fui alvo de xenofobia, racismo e machismo.
O meu ponto é alertar todas as mulheres que vivem casos como esses: não aceitem, denunciem, fujam, lutem por suas vidas que são o que vocês têm de mais valioso.
Eu fugi e deixei quase tudo para trás. Não denunciei, porque mesmo que ele tenha tentado acabar com a minha vida eu não quis acabar com a dele. Fora que a legislação do Chile é bem branda que a do Brasil quanto a violência doméstica.
Meu trabalho como estudante de Relações Internacionais é fazer com que a nossa Lei Maria da Penha seja mundialmente conhecida e aplicada em todos os paises do mundo e que essa covardia se acabe.
Durante a semana vou me reorganizar para poder voltar com os tutoriais informais que eu fazia. Se você é ou foi o meu amigo, comente, corrija e me perdoe por haver te deixado na mão dessa maneira.

Muito obrigada a você que me leu,

Paloma

Share:

 

8 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    No corrections have been written yet. Please write a correction!

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More