Site Feedback

Niepolomice: Castelo Real

Here's another part of the description of the municipality I work for. I prepared this text in Portuguese as part of my self-study.

A construção de um castelo de pedra em Niepołomice foi iniciada em meados do século XIV por ordem do Rei Casimir o Grande. Logo tornou-se residência favorita do rei, mas seu auge veio com o reinado de Vladislau II Jagielão (Władysław Jagiełło). Era um lugar de reunião do conselho real, um lugar onde as decisões judiciais foram passadas e onde foram realizadas caçadas reais para os hóspedes estrangeiros. Em meados do século XV Vladislau III de Varna (Władysław Warneńczyk) entregou o castelo em penhor e até o final do século XVIII ele manteve nas mãos das famílias Czuryło, Branicki e Lubomirski.
Em 1506 Sigismundo I o Velho (Zygmunt Stary) ordenou que o castelo para ser reconstruído. Ele recebeu a presente forma renascentista sob o reinado de Sigismundo Augusto (Zygmunt August). A invasão sueca em meados do século XVII pôs fim à era de ouro da residência real. Em 1655 as tropas suecas demitiram Niepołomice, destruiram a igreja paroquial e transformaram o castelo, severamente danificado, em um depósito de forragem. Após a partição da Polônia em 1772 o castelo encontrou-se sob o domínio austríaco. Os austríacos convertiram-no em quartel do exército e removeram uma peça do 2º andar. No período entre guerras e após a 2ª Guerra Mundial ele era um edifício público. Abrigou apartamentos municipais, uma central telefônica e até mesmo uma sala de parto. Em 1991 tornou-se propriedade do município de Niepołomice que financiou a sua renovação.
Os trabalhos de renovação foram muito amplos e onerosos. Além de renovações estéticas, toda a estrutura do edifício precisava de ser fortalecida e secada. Bonitos detalhes arquitetônicos renascentistas que adornam as janelas, quartos e portão de entrada foram todos minuciosamente restaurados. Assim que o pátio florido, que ainda continua a surpreender os turistas e convidados. Hoje o castelo serve como um centro cultural e de negócios. É um local para concertos, exposições, conferências, casamentos e banquetes. No sótão há um hotel de 3 estrelas com 24 quartos. O castelo também abriga o Centro de Conferências Lech Wałęsa.

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    Niepolomice: Castelo Real

    Here's another part of the description of the municipality I work for. I prepared this text in Portuguese as part of my self-study.

    A construção de um castelo de pedra em Niepołomice foi iniciada em meados do século XIV por ordem do Rei Casimir, o Grande. Logo tornou-se residência favorita do rei, mas seu auge veio com o reinado de Vladislau II Jagielão (Władysław Jagiełło). Era um lugar de reunião do conselho real, um lugar onde as decisões judiciais foram passadas e onde foram realizadas caçadas reais para os hóspedes estrangeiros. Em meados do século XV, Vladislau III de Varna (Władysław Warneńczyk) entregou o castelo em penhor e até o final do século XVIII elemanteve nas mãos das famílias Czuryło, Branicki e Lubomirski.
    Em 1506, Sigismundo I, o Velho (Zygmunt Stary), ordenou que o castelo para ser fosse reconstruído. Ele recebeu a presente forma renascentista sob o reinado de Sigismundo Augusto (Zygmunt August). A invasão sueca em meados do século XVII pôs fim à era de ouro da residência real. Em 1655, as tropas suecas demitiram Niepołomice, destruíram a igreja paroquial e transformaram o castelo, severamente danificado, em um depósito de forragem. Após a partição da Polônia em 1772, o castelo encontrou-se sob o domínio austríaco. Os austríacos convertiram-no em quartel do exército e removeram uma peça do 2º andar. No período entre guerras e após a 2ª Guerra Mundial ele era um edifício público. Abrigou apartamentos municipais, uma central telefônica e até mesmo uma sala de parto. Em 1991, tornou-se propriedade do município de Niepołomice que financiou a sua renovação.
    Os trabalhos de renovação foram muito amplos e onerosos. Além de renovações estéticas, toda a estrutura do edifício precisava de ser fortalecida e secada. Bonitos detalhes arquitetônicos renascentistas que adornam as janelas, quartos e portão de entrada foram todos minuciosamente restaurados. Assim que como o pátio florido, que ainda continua a surpreender os turistas e convidados. Hoje o castelo serve como um centro cultural e de negócios. É um local para concertos, exposições, conferências, casamentos e banquetes. No sótão há um hotel de 3 estrelas com 24 quartos. O castelo também abriga o Centro de Conferências Lech Wałęsa.

     

     

     

    That is a good text. Congratulations!

     

     

     

     

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More