Site Feedback

para procurar ovos do quero-quero

Na minha infancia, eu era uma colecionadora de ovos de pássaros.Um dia,levei um bom susto por tentar roubar os ovos do ninho do quero-quero.
O quero-quero é uma ave extremamente comum.En Uruguai é conhecido por tero ou teru-teru.De porte médio ou pequenho,nao há dimorfismo sexual.Quando adulto,tem esporoes no angulo das asas, usados como arma de ataque e defesa.É a ave -símbolo do Uruguai, e do estado brasileiro de Rio Grande do Sul.
A plumagem é negra orlada de branco na testa e na garganta,é o peito é negro.
É uma ave territorial muito vigilante.Eu no sabia disso.Quando descobri seu pequeno ninho,poco elaborado,só um po de palha e gravetos numa pequenha depressao ,quase ao nível do solo, tenté de pegar seus dois ovos, de casca pintada de negro.
Os pais reagiram violentamente,defendendose,emitindo gritos e voando rasante,me assustando muito.Jurei no me envolver mais con os quero-queros,ou roubar seus ninhos...
E melhor ser colecionadora de moedas, nao acha?

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    Para procurar ovos do quero-quero

     

    Na minha infância, eu era uma colecionadora de ovos de pássaros. Um dia, levei um bom susto por tentar roubar os ovos do ninho do quero-quero.
    O quero-quero é uma ave extremamente comum. No Uruguai é conhecido por tero ou teru-teru.De porte médio ou pequeno, não há dimorfismo sexual. Quando adulto,tem esporões no ângulo das asas, usados como arma de ataque e defesa. É a ave -símbolo do Uruguai e do estado brasileiro do Rio Grande do Sul.
    A plumagem é negra ornada de branco na testa e na garganta, e o peito é negro.
    É uma ave territorial muito vigilante.Eu não sabia disso.Quando descobri seu pequeno ninho,pouco elaborado,só um pouco de palha e gravetos numa pequenha depressão ,quase ao nível do solo. Tentei de pegar seus dois ovos, de casca pintada de negro. Os pais reagiram violentamente, defendendo-se, emitindo gritos e voando rasantes, me assustando muito. Jurei não me envolver mais com os quero-queros ou roubar seus ninhos...
    É melhor ser colecionadora de moedas, não acha?

     

    Hola, anque orlada sea compreensible en portgues, no es una palabra usual.

    Una sugestión para suenar mejor la lectura sería unir estas dos oraciones con el conectivo >quando>: "Tentei pegar seus dois ovos, de casa pitada de negro, quando os pais reagiram violentamente..."

     

    Para procurar ovos do quero-quero.

    Na minha infância, eu era uma colecionadora de ovos de pássaros. Um dia, levei um bom susto por tentar roubar os ovos do ninho do quero-quero.

    O quero-quero é uma ave extremamente comum. En No Uruguai é conhecido por tero ou teru-teru. De porte médio ou pequeno, não há dimorfismo sexual. Quando adulto, tem esporôes no ângulo das asas, usados como arma de ataque e defesa. É a ave símbolo do Uruguai e do estado brasileiro de do Rio Grande do Sul.

    A plumagem é negra orlada de branco na testa e na garganta, e o peito é negro. É uma ave territorial muito vigilante. Eu no não sabia disso. Quando descobri seu pequeno ninho, poco pouco elaborado, só um po pouco de palha e gravetos numa pequena depressão, quase ao nível do solo, tenté de tentei pegar seus dois ovos, de casca pintada de negro, então os pais reagiram violentamente, defendendo-se, emitindo gritos e voando rasante, me assustando muito. Jurei no não me envolver mais con com os quero-queros, ou roubar seus ninhos... 

    É melhor ser colecionadora de moedas, não acha(m)?

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More