Site Feedback

A Lei da Defesa do Matrimônio

Já ouviu falar da Lei da Defesa do Matrimônio? Não? Tá bom. É uma lei aqui nos Estados Unidos que define um casamento como só uma união entre um homem e uma mulher. Por causa desta lei, o governo federal dos Estados Unidos não reconhece os casamentos gays. Cada estado, no entanto, pode escolher se o casamento gay é reconhecido ou não nele. Infelizmente apenas treze dos cinqüenta estados reconhece o casamento gay. O resto deles não reconhece ou até proibe-o. Assim todos os casamentos gays sofreram o dobro de discriminação, do povo e do governo. Porém, será que isso não vai mudar mais?

Hoje o Supremo Tribunal dos EUA derrubou a Lei da Defesa do Matrimônio, chamado DOMA aqui, às dez de manhã. Ele declarou a lei inconstitutional porque viola a igualdade da proteção aplicada pelo governo federal. Ele disse também que foi contra o princípio de que todas as pessoas são igualmente livres. Afinal, depois de muitos anos de lutar, vencemos a luta contra desigualdade porque existem pessoas que têm mentes abertas e entendem a divisão da igreja do governo.

Na verdade, isso não vou mudar todos os mentes do povo americano num dia. Haverá ainda gente que diz que todo isto é ilegal segundo a Bíblia. Nós ainda sofreremos preconceito também, mas isto é um grande passo para todos. De facto, não queremos o casamento tradicional dos heterosexuais. Só desejamos os mesmos direito que outros têm. Todos nós somos humanos e queremos que todos se comportem bem e igualmente.

Share:

 

4 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    A Lei da Defesa do Matrimônio

    Já ouviu falar da Lei da Defesa do Matrimônio? Não? Tá bom. É uma lei aqui nos Estados Unidos que define um casamento como  apenas uma união entre um homem e uma mulher. Por causa desta lei, o governo federal dos Estados Unidos não reconhece os casamentos gays. Cada estado, no entanto, pode escolher se o casamento gay é reconhecido ou não nele. Infelizmente apenas treze dos cinquenta estados reconhecem o casamento gay. O resto deles não reconhece ou até o proibem. Assim todos os casamentos gays sofreram o dobro de discriminação, do povo e do governo. Porém, será que isso não vai mudar mais?

    Hoje o Supremo Tribunal dos EUA derrubou a Lei da Defesa do Matrimônio, chamado DOMA aqui, às dez da manhã. Ele declarou a lei inconstitutional porque viola a igualdade da proteção aplicada pelo governo federal. Ele disse também que foi contra o princípio de que todas as pessoas são igualmente livres. Afinal, depois de muitos anos de lutar, vencemos a luta contra a desigualdade, porque existem pessoas que têm mentes abertas e entendem a divisão entre a igreja e governo.

    Na verdade, isso não vai mudar todas as mentes do povo americano em um* dia. Haverá ainda gente que diz que todo isto é ilegal segundo a Bíblia. Nós ainda sofreremos preconceito também, mas isto é um grande passo para todos. De fato**, não queremos o casamento tradicional dos heterosexuais. Só desejamos os mesmos direitos que outros têm. Todos nós somos humanos e queremos que todos se comportem bem e igualmente.

     

    *Você pode usar "num" informalmente, mas não é gramaticalmente certo.

    ** Em português do Brasil a palavra fato se escreve sem C, em Portugal pode se usar "facto".

    A Lei da Defesa do Matrimônio

    Já ouviu falar da Lei da Defesa do Matrimônio? Não? Tá bom. É uma lei aqui nos Estados Unidos que define um casamento como só apenas uma união entre um homem e uma mulher. Por causa desta lei, o governo federal dos Estados Unidos não reconhece os casamentos gays. Cada estado, no entanto, pode escolher se o casamento gay é reconhecido ou não. Infelizmente, apenas treze dos cinquenta estados reconhece o casamento gay. O resto deles não reconhece ou até (o) proibe-o. Assim todos os casamentos gays sofreram o dobro de discriminação, do povo e do Governo. Porém, será que isso não vai mudar?

    Hoje o Supremo Tribunal dos EUA derrubou a Lei da Defesa do Matrimônio, chamado DOMA aqui, às dez da manhã. Ele declarou a lei inconstitutional porque viola a igualdade da proteção aplicada pelo Governo federal. Ele disse também que foi contra o princípio de que todas as pessoas são igualmente livres. Afinal, depois de muitos anos de lutar, vencemos a luta contra desigualdade porque existem pessoas que têm mentes abertas e entendem a divisão da igreja do governo.

    Na verdade, isso não vai mudar todos as mentes do povo americano num (em um) dia. Haverá   Existem ainda gente que diz que tudo isto é ilegal segundo a Bíblia. Nós ainda sofreremos preconceito também, mas isto é um grande passo para todos. De fato, não queremos o casamento tradicional dos heterosexuais. Só desejamos os mesmos direito que outros têm. Todos nós somos humanos e queremos que todos se comportem bem e igualmente.

     

    Your Portuguese is very good! You made a few mistakes, but it's worth. Keep practising!

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More