Site Feedback

Destino

Hoje à noite recebi uma mensagem de um amigo, quero dizer, um amigo de muito tempo. Na mensagem estava dizendo: Se pode me emprestar 15 mil RMB? Em Setembro vou precisar financiar mais um irmão para se registrar na faculdade. O nivel do salario que recebo agora não dá para sustaintar dois irmãos (ambos irmãos mais novos) universitários...
Respondi-lhe: Pode deixar. Agora não tenho tanto dinheiro na minha conta bancária, mas logo no mês que vem, vou ter o valor. Aí posso ajudar.
Apos enviar a mensagem de resposta, houve uma coisa que continuou me perturbando: porque ele tem dois irmãos para financiar? Porque os pais dele deram nascimento aos tantos filhos (très filhos e duas filhas). No meu caso, só tem eu e uma irmã mais nova...
Mas o que significa tendo tantos filhos? Para sustentar a família grande, os pais nao precisam trabalhar mais? Esse amigo meu, que é o filho mais velho da família, nao precia trabalhar mais para financiar os dois irmãos mais novos para aproveitar a educação superior? A seguir, mais trabalho nao significa mais responsabilidade, mais encaro e ate mais sacrifice da qualidade da propria vida? Mas a história não termina por aí:quanto mais filhos, mais formados universiarios nao significa mais concorrencia no mercado de talentos ou seja, mais tormento na fila de entrevista? Que é isso?
Quero então culpar os pais desse amigo por ter tantos filhos. Note isso não é um ato responsável tanto para a família como para a sociedade! Isso provoca um destino miserio e para tanta gente...Por favor, pensem bem e tenha sentido antes de transar!

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    Destino

    Hoje à noite recebi uma mensagem de um amigo, quero dizer, um amigo de muito tempo. A mensagem dizia: Se "Pode me emprestar 15 mil RMB? Em Setembro vou precisar financiar a faculdade do meu outro irmão. O nível do salário que recebo agora não dá para sustentar dois irmãos universitários (ambos irmãos mais novos)."
    Respondi-lhe: "Pode deixar. Agora não tenho tanto dinheiro na minha conta bancária, mas logo no mês que vem, vou ter o valor. Aí posso ajudar."

    Após enviar a mensagem de resposta, houve uma coisa que continuou me perturbando: por que ele tem a faculdade de dois irmãos para financiar? Por que os pais dele tiveram tantos filhos (três filhos e duas filhas)? No meu caso, só tem eu e uma irmã mais nova... Mas o que significa ter tantos filhos? Para sustentar uma família grande, os pais não precisam trabalhar mais? Esse amigo meu, que é o filho mais velho da família, não precia trabalhar mais para financiar os estudos dos dois irmãos mais novos para poderem aproveitar a educação superior? Afinal, mais trabalho não significa mais responsabilidade, mais encaro (encaro? não entendi) e até mais sacrifício na qualidade da própria vida? Mas a história não termina por aí:quanto mais filhos e mais formados não significa mais concorrência no mercado de trabalho, ou seja, mais tormento na fila de entrevista? Que é isso?! 
    Quero, então, culpar os pais desse amigo por terem tido tantos filhos. Note que isso não é um ato responsável tanto para a família como para a sociedade! Isso provoca um destino miserável para tanta gente! Por favor, pensem bem e sejam conscientes antes de ter relações sexuais!

     

    Bom trabalho! :) 

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More