Site Feedback

A minha viagem a Portugal

 

Há uma semana estive de férias em Portugal. Passei-o muito bem! Eu tive a idea de viajar a Portugal o primer dia que empeceu a estudar português. O objectivo da miha viagem foi poder falar um poquinho e compreender alguma cousa o que outras pessoas me diziam.

Português e espanhol são duas linguas muito parecidas, por isso eu acho posso percibir muito o que as pessoas falam, mais não sempre é assím. :) Algumas pessoas falam muito rápido, o isso é ao menos o que eu acho :) Muitas vezes tu aches que estás a falar português mas é so "Portunhol", porque mesmo que o que está escrito é muito parecido em ambas línguas não pronuncia-se igual.

Foi uma viagem de dez dias. Nõa gosto de ir com pressas a nenhum lado, e por isso que la maior parte do tempo estive em Lisboa e arredores. Voltaré sim dúvida, porque sete dias não são suficientes para ver tudo bem. Lisboa é gira!

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

     

    Depois do texto escrito pela Srta.Angela e das 3 correções, ainda não consegui encontrar a palavra "idea" nos dicionários, não seria "ideia" em Portugal e "idéia" no Brasil? As 3 correções sugerem que a palavra "idea" está correta, perdoem-me por favor se eu estiver enganado... =)

       OOPT 

    A minha viagem a Portugal

    Há uma semana estive de férias em Portugal. Passei-as muito bem! Eu tive a idea de viajar para visitar /ir a) Portugal no primero dia que comecei (empeceu) a estudar português. O objectivo da minha viagem (O meu objectivo era.. ..diziam) foi poder falar um pouquinho e compreender alguma coisa do que as outras pessoas me dizem.

    Português e espanhol são duas línguas muito parecidas e, por isso, eu acho que posso (/consigo) percebe(/entender..) muito bem o que as (outras) pessoas falam (/dizem), (mais não) mas nem sempre é assím. :) Algumas pessoas falam muito rápido, ou pelo menos, (o) é isso (é ao menos) o que eu acho (/penso.) :) Muitas vezes tu achas que estás a falar português mas é só  "Portunhol", porque mesmo  o que (está) esteja escrito (é) seja muito parecido em ambas línguas, não se pronuncia (-se) igual.

    Foi uma viagem de dez dias. Não gosto de ir com pressas (Não gosto de andar às pressas em nenhum lado,) a nenhum lado, e é por isso que na maior parte do tempo  estive em Lisboa e arredores. Voltarei sem dúvida, porque sete dias não são suficientes para ver tudo bem. Lisboa é gira!

    A minha viagem a Portugal

    Há uma semana estive de férias em Portugal. Passei-a muito bem! Eu tive a idea de viajar a Portugal no primeiro dia que comecei estudar português. O objetivo da minha viagem foi poder falar um pouquinho e compreender alguma coisa do que as outras pessoas me diziam.

    Português e espanhol são duas linguas muito parecidas, por isso eu acho que posso entender muito o que as pessoas falam, mais não é sempre assím. :) Algumas pessoas falam muito rápido, pelo menos é isso o que eu acho :) Muitas vezes tu achas que estás a falar português mas é so "Portunhol", porque mesmo que o que está escrito é muito parecido em ambas línguas não pronuncia-se igual.

    Foi uma viagem de dez dias. Nao gosto de ir com pressa a nenhum lugar, e por isso que a maior parte do tempo estive em Lisboa e arredores. Voltarei sem dúvida, porque sete dias não são suficientes para ver tudo. Lisboa é gira!

    A minha viagem a Portugal

    Há uma semana estive de férias em Portugal. Passei muito bem! Eu tive a idea de viajar a Portugal no primero dia que comecei a estudar português. O objectivo (nova ortografia: objetivo) da minha viagem foi poder falar um pouquinho e compreender alguma coisa (cousa é arcaico ou dialetaldo que as outras pessoas me diziam.

    Português e espanhol são duas línguas muito parecidas, por isso acho que posso perceber (entender) muito do que as pessoas falam, mas não sempre é assím. :) Algumas pessoas falam muito rápido, ou pelo menos é o que eu acho :) Muitas vezes tu achas que estás a falar português, mas é só "portunhol" porque mesmo que o que está escrito seja muito parecido em ambas as línguas, não se pronuncia igual.

    Foi uma viagem de dez dias. Não gosto de ir com pressa a nenhum lugar, e por isso que a maior parte do tempo estive em Lisboa e arredores. Voltarei sem dúvida, porque sete dias não são suficientes para ver tudo bem. Lisboa é gira!

     

    Vermelho: correções
    Azul: sugestões

     

    Bom trabalho! 

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More