Site Feedback

Presentação em português

Olá a todo o mundo, chamo-me Barbara, sou uma menina italiana e tenho vinte e três anos. Estudo línguas estrangeiras na universidade de Pisa. As línguas que estudo são espanhol, inglês e português. Estudo português desde quase dois anos e atualmente tenho o nível B2. Gosto muito desta língua e corre bem, embora as vezes faça confusão com o espanhol quando tenho de falar e tenha de melhorar o meu nível. Ao principio iniciei a estudar esta língua por curiosidade, gostava dos seus sons e da sua musicalidade, e depois fiquei apaxionada enquanto conhecia mais a língua portuguesa. Até agora estive três vezes em Portugal e adorei esta país, visitei as cidades do Porto, de Lisboa, de Braga, de Coimbra, de Guimarães, de Aveiro e de Viana do Castela. Espero voltar algum dia porque gostei imenso e tenho saudades de algumas amigas com as quais fiz amizade. O que gosto mais da cultura portuguesa é o fado e a literatura. O fado para mim é mágico e permite sentir ao mesmo tempo uma sensação de tristeza e de felicidade e, além disso transmite-me a essencialidade do povo português. Por o que se refere à literatura portuguesa a acho muito boa e interessante, mas gosto sobretudo de Fernando Pessoa e Eça de Queirós, agrado as suas maneiras de escrever e os temas tratados nos seus livros.
Espero que gostem do meu pequeno texto e que esteja bem feito. Já vou escrever mais coisas.
Até logo e obrigada! Barbara

Share:

 

6 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    Presentação em português.

    Olá a todo o mundo, chamo-me Barbara, sou uma garota italiana e tenho vinte e três anos. Estudo línguas estrangeiras na universidade de Pisa. As línguas que estudo são espanhol, inglês e português. Estudo português desde quase dois anos (de idade?= 21 years of Portuguese learning?) e atualmente tenho o nível B2. Gosto muito desta língua e corre bem, embora às vezes faça confusão com o espanhol quando tenho de falar. Tenho que melhorar o meu nível. principio comecei a estudar esta língua por curiosidade, gostava dos seus sons e da sua musicalidade, e depois fui ficando mais apaxionada enquanto conhecia mais a língua portuguesa. Até agora estive três vezes em Portugal e adorei este país, visitei as cidades do Porto, de Lisboa, de Braga, de Coimbra, de Guimarães, de Aveiro e de Viana do Castela. Espero voltar algum dia porque gostei imensamente e tenho saudades de algumas amigas com as quais fiz amizade. O que gosto mais da cultura portuguesa é o fado e a literatura. O fado para mim é mágico e permite sentir ao mesmo tempo uma sensação de tristeza e de felicidade e, além disso transmite-me a essencialidade do povo português. No que se refere à literatura portuguesa a acho muito boa e interessante, mas gosto sobretudo de Fernando Pessoa e Eça de Queirós, me agradam as suas maneiras de escrever e os temas tratados nos seus livros.
    Espero que gostem do meu pequeno texto e que esteja bem feito. Já vou escrever mais coisas.
    Até logo e obrigada! Barbara

    APresentação em português

    Olá a todo o mundo, chamo-me Barbara, sou uma menina italiana e tenho vinte e três anos. Estudo línguas estrangeiras na universidade de Pisa. As línguas que estudo são espanhol, inglês e português. Estudo português desde quase dois anos e atualmente tenho o nível B2. Gosto muito desta língua e corre bem, embora às vezes faça confusão com o espanhol quando tenho de falar e tenha de melhorar o meu nível. Ao principio iniciei a estudar esta língua por curiosidade, gostava dos seus sons e da sua musicalidade, e depois fiquei apaxionada enquanto conhecia mais a língua portuguesa. Até agora estive três vezes em Portugal e adorei esta país, visitei as cidades do Porto, de Lisboa, de Braga, de Coimbra, de Guimarães, de Aveiro e de Viana do Castela. Espero voltar algum dia porque gostei imenso e tenho saudades de algumas amigas com as quais fiz amizade. O que gosto mais da cultura portuguesa é o fado e a literatura. O fado para mim é mágico e permite sentir ao mesmo tempo uma sensação de tristeza e de felicidade e, além disso transmite-me a essencialidade do povo português. Por o que se refere à literatura portuguesa a acho muito boa e interessante, mas gosto sobretudo de Fernando Pessoa e Eça de Queirós, agrado as suas maneiras de escrever e os temas tratados nos seus livros.
    Espero que gostem do meu pequeno texto e que esteja bem feito. Já vou escrever mais coisas.
    Até logo e obrigada! Barbara

    Simplesmente perfeito Barbara ! *-* , você escreve muito bem do meu velho português haha , que bom que alguém gosta da nossa literatura , gosto bastante de Álvares de azevedo conhece ? E amo Portugal , acho o português deles mais lindo que o do Brasil ^^ .

    Apresentação em português

    Olá a todos, chamo-me Barbara, sou (uma menina) italiana e tenho vinte e três anos. Estudo línguas estrangeiras na universidade de Pisa. As línguas que estudo são espanhol, inglês e português. Estudo português quase dois anos e atualmente tenho o nível B2. Gosto muito desta língua e me flui bem, embora as vezes faça confusão com o espanhol quando tenho de falar, tenho de melhorar o meu nível. No principio iniciei a estudar esta língua por curiosidade, gostava dos seus sons e da sua musicalidade, e depois fiquei apaxionada enquanto conhecia mais a língua portuguesa. Até agora estive três vezes em Portugal e adorei esse país, visitei as cidades do Porto, de Lisboa, de Braga, de Coimbra, de Guimarães, de Aveiro e de Viana do Castela. Espero voltar algum dia porque gostei imenso (no Brasil: muito) e tenho saudades de algumas amigas com as quais fiz amizade. O que gosto mais da cultura portuguesa é o fado e a literatura. O fado para mim é mágico e me permite sentir ao mesmo tempo uma sensação de tristeza e de felicidade. Além disso, transmite-me a essencialidade do povo português. Ao que se refere à literatura portuguesa, acho(-a) muito boa e interessante, mas gosto sobretudo de Fernando Pessoa e Eça de Queirós, me agradam as suas maneiras de escrever e os temas tratados nos seus livros.
    Espero que gostem do meu pequeno texto e que esteja bem feito. Já vou escrever mais coisas.
    Até logo e obrigada! Barbara

     

    Muito bem, Barbara! Quisera eu falar italiano como tu o português! :) 

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More