Site Feedback

Vamos ao cinema!

 

Vamos ao cinema! (com você) Presente

Oí Silvia, eu gostaria de ir ao cinema esta semana. A verdade não sei o
que filmes há em carta nem o seu tipo do filme favorito. Eu gostaria de cualquer deles que você quiser ver, mas eu lembro o seu filme favorito é “Coração Valente”. Quer que assistamos uma drama? Se você prefere ver algum outro tipo de filme, so diz o qual filme você quiser ver.


Não sei onde nos temos que comprar os ingressos. Podemos comprar-os no Internet? Também não sei onde fica o cinema nem quanto costa os ingressos. Eu acho que deveriamos melhor falar um pouco antes de ir ao cinema. Podemos nos reunir em a Praça de Comercio melhor? Não conhesco muito bem o centro de Lisboa.


Vamos ao cinema! ( com você) Pasado

Oi Silvia, eu gostei muito de ir ao cinema a pasada semana. A verdade não savia o que filmes havia em carta nem o seu tipo de filme favorito. Eu gostava de cualquer deles que tivesse querido ver, mas eu lembrei que o seu filme favorito era “Coração Valente.” Por isso o achei que você queria assistir uma drama. Se você tivesse preferido ver algum outro tipo de filme eu tivesse se deixado escolher o que você tivesses querido ver.

Não savia onde nos tinhamos que comprar os ingressos e me preguntei se poderia comprar-os no Internet. Também não savia onde ficava o cinema nem quanto costava os ingressos. Eu ache que deviamos falar un pouco antes de ir ao cinema e sugeri que podiamos nos reunir em a Praça de Comercio, porque eu não conhecia muito bem o centro de Lisboa.

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

     

    Portuguese from Portugal

    Vamos ao cinema!

    Vamos ao cinema! Presente

    Olá Silvia, eu gostaria de ir ao cinema esta semana. A verdade é que não sei que filmes há em cartaz nem o seu (Formal)/ teu (Informal) gênero de filmes. Eu gosto de qualquer um que  queira (Formal) / queiras (Informal) ver, mas eu lembro-me que o seu/teu filme favorito é “Coração Valente”. Quer (Formal)/ Queres (Informal) ir ver um drama? Se prefere (formal)/ preferes (informal) ver algum outro tipo de filme, é só dizer-me.


    Não sei onde temos que comprar os bilhetes. Podemos comprar-los na Internet? Também não sei onde fica o cinema nem quanto custa os bilehtes. Eu acho melhor falarmos um pouco antes de irmos ao cinema. Podemos encontrar-nos na Praça do Comercio? Não conheço muito bem o centro de Lisboa.


    Vamos ao cinema! Pasado

    O Silvia, eu gostei muito de ir ao cinema a semana pasada. A verdade é que não sabia ofilmes que estavam em cartaz nem o seu/teu tipo gênero de filmes. Eu gostava de qualquer um deles para ir ver, mas eu lembrei-me que o seu/teu filme favorito era “Coração Valente.” Por isso eu achei que queria(F)/ querias (I) ver um drama. Se tivesse(F)/tivesses(I) preferido ver um outro tipo de filme eu teria lhe (F)/te (I) deixado escolher o que quisesse (F) quisesses (I) ver.

    Não sabia onde tinhamos que ir para comprar os bilehtes e preguntei-te (I) se poderiamos comprar-los na Internet. Também não sabia onde ficava o cinema nem quanto custavam os ingressos. Eu achei que deviamos falar primeiro antes de ir ao cinema e sugeri que encontrassemos-nos na Praça do Comercio, porque eu não conhecia muito bem o centro de Lisboa.

     

    Any question just ask

    Vamos ao cinema!

    Vamos ao cinema! (com você) Presente

    Oí Silvia, eu gostaria de ir ao cinema esta semana. A verdade não sei o
    que filmes há em cartaz nem o seu tipo do filme favorito. Eu gostaria de cualquer deles que você quiser ver, mas eu lembro o seu filme favorito é “Coração Valente”. Quer que assistamos uma drama? Se você prefere ver algum outro tipo de filme, so diz o qual filme você quiser ver.


    Não sei onde nos temos que comprar os billetes. Podemos comprar-os no Internet? Também não sei onde fica o cinema nem quanto costan os billetes(em português europeu nao sei si em brasileiro e asim). Eu acho que deveriamos melhor falar um pouco antes de ir ao cinema. Podemos nos reunir (ou combinar) em a Praça de Comercio melhor? Não conheço muito bem o centro de Lisboa.


    Vamos ao cinema! ( com você) Pasado

    Oi Silvia, eu gostei muito de ir ao cinema a pasada semana. A verdade não sabia o que filmes havia em cartaz nem o seu tipo de filme favorito. Eu gostava de cualquer deles que tivesse querido ver, mas eu lembrei que o seu filme favorito era “Coração Valente.” Por isso o achei que você queria assistir uma drama. Se você tivesse preferido ver algum outro tipo de filme eu tivesse deixado escolher o que você tivesse querido ver.

    Não sabia onde nos tinhamos que comprar os ingressos e me preguntei se poderia comprar-os no Internet. Também não savia onde ficava o cinema nem quanto costava os ingressos. Eu achei que deviamos falar un pouco (um bocadinho também podes diçer) antes de ir ao cinema e sugeri que podiamos nos reunir (ou combinar) em a Praça de Comercio, porque eu não conhecia muito bem o centro de Lisboa.

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More