Site Feedback

PT: A viagem para Portugal

Depois de viajar dos quatros dias cheguei finalmente ao Porto. Portugal é um país tão bonito!

O meu caminho começou na Eslováquia. Atravessei a Áustria, Alemanha e no fim do primeiro dia cheguei na Suíça. Em Zug mora uma minha amiga, da que quis visitar. Vimos Zug juntos com ela e com o marido dela. Tivemos a cerveja e falámos sobre várias coisas, até que foram tão cansados que pudemos só ir à casa. Eu adormeci quase num instante.

Cedo na manhã comemos ovos e depois parti para a minha estação seguinte: Bordéus. As autostradas em França foram bastante vazias. Não é de surpreender, pedágios de portagens são bastante carros lá. Além disso, outras estradas são relativamente em bom estado, então muitos caros evitam as autostradas.

No meio da França, o meu alternator quebrou. Alguém na estação do resto chamou mecânico de automóveis, mas como não falo francês bom, não consegui dizer-lhe que não preciso recuar. Na qualquer maneira, ele recuou-me e prometeu que no dia seguinte alguém olhará no meu motor. Não tive gosto pagar para um hotel e então dormi no meu caro, no quintal de garagem. Isso provavelmente impressionou-o, então eles encontraram um alternator mais velho e também deram-me uma redução :)

No dia seguinte cheguei ao Bordéus. Esta cidade tem um apelido "A cidade amarelo", porque os edifícios são construídas de pedra calcária. O Bordéus é muito bonito, especialmente ao longo da ribeira do rio Garona. Quis passar acolá pelo menos tudo o dia, então pagei pelas duas noites ao hotel. Encontrei com duas meninas americanas, uma daqueles gostou de anime e a segunda teve parentes da Áustria e além disso um israeliano. Juntos descobrimos as ruas dos Bordéus.

O caminho através Espanha foi bastante chato, porque o campo foi muito seco. Mas houve também a excepção - país Basco. Nunca vi montanhas tão vivas, verde e úmidas. Mas o resto da Espanha não foi a grande coisa. Depois, quando entrei Galicia, pude apanhar um rádio português, sentei-me, se voltaria em casa. A região das montanhas, no norte de Portugal foi tanto bonito! Cheguei à tarde, então pude ver as estrelas no céu escuro, mas no horizonte foi um cinto da cor laranja e eu andei em sua direção. Em torno foram muitíssimas luzes das aldeias de montanhas. O ar foi muito agradável. Quando perguntei alguma coisa no posto de gasolina e pude entender, depois da França e Espanha foi um sentimento grandíssimo.

Tive uma viagem ótimo!

Share:

3 comments

Please enter between 0 and 2000 characters.

Corrections

PT: A viagem para Portugal

Depois de viajar os quatro dias cheguei finalmente ao Porto. Portugal é um país tão bonito!

O meu caminho começou na Eslováquia. Atravessei a Áustria, Alemanha e no fim do primeiro dia cheguei na Suíça. Em Zug mora uma minha amiga,  que quis visitar. Vimos Zug juntos com ela e com o marido dela. Bebemos cerveja e falamos sobre várias coisas, até que ficamos tão cansados que só podíamos ir à casa. Eu adormeci quase num instante.

Cedo na manhã comemos ovos e depois parti para a minha estação seguinte: Bordéus. As autostradas em França estavam bastante vazias. Não é de surpreender, pedágios de portagens são bastante caros lá. Além disso, outras estradas estão relativamente em bom estado, então muitos carros evitam as autostradas.

No meio da França, o meu alternador quebrou. Alguém na estação do resto chamou o mecânico de automóveis, mas como não falo francês bem, não consegui dizer-lhe que não precisava recuar. De qualquer maneira, ele recuou-me e prometeu que no dia seguinte alguém olhararia o meu motor. Não tive gosto (queria) pagar  um hotel , então dormi no meu caro, no quintal da garagem. Isso provavelmente impressionou-o, então eles encontraram um alternador mais velho e também deram-me uma redução (um desconto?) :)

No dia seguinte cheguei em Bordéus. Esta cidade tem um apelido "A cidade amarela", porque os edifícios são construídos de pedra calcária.  Bordéus é muito bonita, especialmente ao longo da ribeira do rio Garona. Quis passar pelo menos todo o dia, então pagei pelas duas noites no hotel. Encontrei com duas meninas americanas, uma delas gosta de anime e a segunda tem parentes da Áustria e além disso um israeliano. Juntos descobrimos as ruas de Bordéus.

O caminho através Espanha foi bastante chato, porque o campo estava muito seco. Mas houve também uma excepção - país Basco. Nunca vi montanhas tão vivas, verde e úmidas. Mas o resto da Espanha não foi  grande coisa. Depois, quando entrei na Galícia, pude ouvir uma rádio em português, sentei-me, se voltaria em casa (?). A região das montanhas, no norte de Portugal foi tão bonita! Cheguei à tarde, então pude ver as estrelas no céu escuro, mas no horizonte havia um cinto (faixa) da cor laranja e eu andei em sua direção. Em torno foram muitíssimas luzes das aldeias nas montanhas. O ar estava muito agradável. Quando perguntei alguma coisa no posto de gasolina e pude entender, depois da França e Espanha foi um sentimento grandíssimo.

Tive uma viagem ótima!

Write a correction

Please enter between 25 and 8000 characters.

More notebook entries written in Portuguese