CY Tang
Festival de cinema brasileiro Esses dias há um festival de cinema brasileiro aqui na Xangai . Ontem fui ver um. Chama-se " O Meu Pé de Laranja Lima". Dizem que é baseado num romance bem popular no Brasil. A história aconteceu em uma aldeia de Minas Gerais e é realmente cheio de amor. A criança , Zezé, é sensível e desobediente. Quando algo mal passou, preferia falar com seu melhor refugio: um pé de laranja lima. A vida é pobre e difícil para ele e sua família . Por fortuna, ele conheceu "portuga", quem ao inicio lhe bateu por subir a seu carro, mas mais tarde foi convertido amigo de Zezé. Lhe levou no carro a hospital, a restaurantes, a muitos lugares...em fim, "portuga" morreu em um acidente. E Zezé se transformou escritor quando crescia. Ele escreveu toda sua própria história . Eu senti tocado pelo filme quando Zezé mostrou seu imaginação no jardim, supondo que o árvore falasse, que existisse numerosos animais, e que voassem com irmão no seu próprio feito aeronave. Outro momento de lagrima é quando "portuga" morreu... Após, a produtora deste film veio comunicar com nós. Fizemos umas perguntas e soubemos as historias atrás o filme. Na verdade, é uma experiência inesquecível e gostei muito.
Sep 15, 2013 2:20 AM
Corrections · 2
Li o livro "O Meu Pé de Laranja-lima", há alguns anos atrás. Para mim, ele representa uma mistura de bom humor, brincadeiras de crianças e muita meiguice dessa fase da vida... Aliás, no ponto de vista de uma criança, é possível conversar com outros que não sejam seres humanos, tal como mostra a história do filme que você assistiu. Você está indo bem na escrita, já consegue se comunicar. Bom trabalho.
September 15, 2013

Festival de cinema brasileiro

Nesses dias há um festival de cinema brasileiro aqui em na Xangai . Ontem fui ver um dos filmes. Chama-se "O Meu Pé de Laranja Lima". Dizem que é baseado num romance bem popular no Brasil. A história aconteceu em uma aldeia de Minas Gerais e o filme é realmente cheio de amor. A criança, Zezé, é sensível e desobediente. Quando algo mal acontecia passou, ele preferia falar com seu melhor amigo/refúgio: um pé de laranja lima. A vida é pobre e difícil para ele e sua família. Por sorte fortuna, ele conheceu "portuga", quem no ao início lhe bateu por subir em a seu carro, mas que, mais tarde, tornou-se foi convertido amigo de Zezé. Ele <em>("portuga")</em> levou-o <em>(Zezé)</em> no carro ao hospital, a restaurantes, a muitos lugares... em fim, "portuga" morreu em um acidente. E Zezé tornou-se se transformou escritor quando cresceu crescia. Ele escreveu toda a sua própria história .
Eu me senti tocado pelo filme quando Zezé mostrou sua seu imaginação no jardim, supondo que a o árvore falasse, que existissem numerosos animais, e que eles <em>(os animais)</em> voassem com seu irmão na sua própria feito aeronave. Outro momento triste/de lágrimas é quando "portuga" morreu...
Após o filme, a produtora deste film veio falar conosco comunicar com nós. Fizemos umas perguntas e soubemos das histórias por atrás do filme. Na verdade, foi é uma experiência inesquecível e gostei muito.

 

Muito bom! Você escreve muito bem! 加油!

September 15, 2013
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!