Site Feedback

PT: Evolução vs. Deus

Vi um video
http://www.youtube.com/watch?v=NDK04z9RjuM
que foi cheio da manipulação de parte da pessoa com o microfone. Usava muitas técnicas manipulativas para conseguir que a outra pessoa ser de acordo com ele. Mas não sobre isso quero falar.

Existem muitos cristãos que apoiam a teoria de criacionismo. Há também muitas variedades desta teoria:
1) A evolução não existe
2) A evolução existe, mas não entre espécies
3) A evolução não poderia acontecer, porque o mundo tem só 6000 anos
etc.

Eu entendo porque muitos cristãos lutam contra a teoria de evolução e não contra a teoria de electromagnetismo - a evolução contradiz as coisas que são escritos na Bíblia. Mas que é interessante, esta teoria é um problema também para os cristãos moderados que acham que muitas coisas na Bíblia são coisas simbólicas e não acreditam que o mundo foi criado 6000 anos atrás.

E eu acho que sei porque é a evolução tão problemática. A evolução baseia-se na acaso. Não queria generalizar, mas a minha opinião é que os cristãos têm grande medo reconhecer o acaso. Tudo devem ter ordem, tudo é controlado de Deus. O que é que os senhores pensam disso?

Uma informação possivelmente importante: Eu sou um agnóstico. Não sei se há um criador, mas mesmo penso que isso não deveria decidir sobre as nossas decisões. Nós deveríamos viver assim que sejamos as pessoas boas, não porque um paraíso nos espera depois de morte e não porque alguém (por exemplo o Deus mesmo) disse-no-lo.

Qual é a sua opinião?

Share:

 

3 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

      OOPT

    Vi um vídeo http://www.youtube.com/watch?v=NDK04z9RjuM que ESTAVA cheio da manipulaçÕES POR parte da pessoa QUE UTILIZOU o microfone. USOU muitas técnicas MANIPULADORAS para conseguir que a outra pessoa FOSSE de acordo com ele. Mas não É sobre isso QUE quero falar.

    Existem muitos cristãos que apoiam a teoria de criacionismo. Há também muitas variedades desta teoria:

    1) A evolução não existe

    2) A evolução existe, mas não entre espécies

    3) A evolução não poderia acontecer, porque o mundo tem só 6000 anos
    etc.

    Eu entendo porque É QUE muitos cristãos lutam contra a teoria de evolução e não contra a teoria de ELETROMAGNETISMO - a evolução contradiz O QUE ESTÁ ESCRITO na Bíblia. Mas O é interessante É QUE esta teoria é um problema também para os cristãos moderados que acham que muitas coisas na Bíblia são simbólicas e não acreditam que o mundo foi criado 6000 anos atrás.

    E eu acho que sei porque é a evolução É tão problemática. A evolução baseia-se nO acaso. Não querO generalizar, mas a minha opinião é que os cristãos têm grande MUITO medo DE reconhecer o acaso. Tudo DEVE ter ordem, tudo é controlado POR Deus. O que é que os senhores pensam disso?

    Uma informação possivelmente importante: Eu sou um agnóstico. Não sei se há um criador, mas penso que isso não deveria INFLUENCIAR sobre as nossas decisões. Nós deveríamos viver SENDO BOAS PESSOAS, não porque um paraíso nos espera depois de morte e não porque alguém (por exemplo o Deus) O DISSE.

    Qual é a sua opinião? (QUAL É A VOSSA OPINIÃO?)

     

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More