Site Feedback

APARÊNCIA

Eu sou baixo, ruivo e de pouca aparência. Sou até um pouco vesgo mas, quando visto o meu uniforme de gala da banda dos bombeiros, as coisas mudam notavelmente. Com o meu casaco cinzento, abotoado até ao pescoço com botões dourados e as calças azuis escuras debruadas com uma risca vermelha, torno-me num homem de respeito! E quando começo a tocar na minha trombeta a música "Quando os santos estão a marchar", não há nenhuma senhora que não me dê um olhar delicado. Mas eu toco apenas para um vestido vermelho que está sentado debaixo dum pinheiro velho.

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    APARÊNCIA

    Eu sou baixo, ruivo e de pouco atraente. Sou um pouco vesgo mas, quando visto o meu uniforme de gala da banda dos bombeiros, as coisas mudam notavelmente. Com o meu casaco cinzento de botões dourados, abotoado até ao pescoço e as calças azuis escuras debruadas com uma risca vermelha, torno-me num homem de respeito! E quando começo a tocar, na minha trombeta, a música "Quando os santos estão a marchar", não há nenhuma senhora que não me dê um olhar delicado. Mas eu toco apenas para um vestido vermelho que está sentada debaixo dum pinheiro velho.

     

    pouca aparencia =pouco atraente

    colocar os adjetivos do casaco "botões dourados"  dá uma sonoridade e importancia maior á vestimenta.

    quando diz que toca apenas para um vestido vermelho, faz enfase aum sujeito oculto - a uma senhora em especial  - e sendo assim o artigo deve acompanhar ao substantivo feminino senhora.

     

     

    APARÊNCIA

    Eu sou baixo, ruivo e de pouca aparência. Sou até um pouco vesgo mas, quando visto o meu uniforme de gala da banda dos bombeiros, as coisas mudam notavelmente. Com o meu casaco cinzento, abotoado até ao pescoço com botões dourados e as calças azuis escuras debruadas com uma risca vermelha, torno-me num homem de respeito! E quando começo a tocar na minha trombeta a música "Quando os santos estão a marchar", não há nenhuma senhora que não me dê um olhar delicado. Mas eu toco apenas para um vestido vermelho que está sentado debaixo dum (de um) pinheiro velho.

     

    Bom, realmente muito bom seu Português!!

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More