Site Feedback

CARRO

O meu amigo decidiu comprar um carro novo. Descobriu uma máquina sensacional. Cento e cinquenta cavalos sob o capô, alta força, eletrônica confiável, aceleração excelente e pequeno consumo de gasolina. E o preço foi um verdadeiro achado. Ele correu imediatamente para a sua cara-metade para lhe mostrar esta beleza do carro. “ Bem, o carro não está mau” disse o sua amada “, mas não há nenhum espelho para a maquilhagem na pala do carro e o cor dele geralmente não concorda com o meu vestido novo!” Cento e cinquenta cavalos debaixo capô rilinchavam tristes.

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    CARRO

    O meu amigo decidiu comprar um carro novo. Descobriu uma máquina sensacional. Cento e cinquenta cavalos sob o capô, alta força, eletrônica confiável, aceleração excelente e pequeno consumo de gasolina. E o preço foi um verdadeiro achado. Ele correu imediatamente para a sua cara-metade para lhe mostrar esta beleza do carro. “ Bem, o carro não está mau” disse o sua amada “, mas não há nenhum espelho para a maquilhagem na pala do carro e o a cor dele geralmente não concorda com o meu vestido novo!” Cento e cinquenta cavalos debaixo do capô rilinchavam tristes.


    Muito bom Kamenko, só uma observação:

     

    Aqui no Brasil (eu não sei se usa em Portugal) não usamos essa espressão: a cor dele geralmente não concorda com o meu vestido novo.

    Eu diria: a cor dele não combina com o meu vestido novo

     

    No português de Portugal é maquilhagem, e no Brasil se diz maquiagem.

     

    Só estas observações pois não sei se você uer aprender os dois dialetos, ou só um deles. Continue assim!

     

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More