Site Feedback

Uma nova palavra

 

Decidi faz uns dias que uma boa manheira à melhorar o meu vocabulário seja à ler alguns artigos no Português na Wikipedia. Obviamente seja melhor se leio algo que me interessa, assim ontem à noite li um artigo sobre uns dos meus filmes favoritos, 'Cidade de Deus'.

Percibo que tem sido muito útil, por que já sinto que reconheço e entendo mais palavras, e também comecei a entender uma nova regra gramática - que algo é feito 'por' alguem (por exemplo, 'o filme é dirigido por Fernando Meirelles').

Mas a nova palavra que me fiz à rir mais foi 'arruaceiros'... "por que?", talvez me perguntariam! Bem, o meu companheiro do doutorado aqui na universidade CADA DIA me chama um arruaceiro, por que pensa que cada pessoa que gostam o futebol deve ser assim! Que pouco ele sabe ;)

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

     

    Portuguese from Portugal

    Uma nova palavra

    Decidi faz à uns dias que uma boa manheira de melhorar o meu vocabulário seja a ler alguns artigos de Português no Wikipedia (when u say "seja" u usually say seja a ler alguns artigos de portuguese no wikipedia SEJA A... and  u say the another phrase).

    Obviamente seja melhor ler algo que me interessa, assim ontem à noite li um artigo sobre uns dos meus filmes favoritos, 'Cidade de Deus'.

    Percibo que tem sido muito útil, por que já sinto que reconheço e entendo mais palavras e também comecei a entender uma nova regra gramátical or nova regra na gramática - que algo é feito 'por' alguém (por exemplo, 'o filme é dirigido por Fernando Meirelles').

    Mas a nova palavra que me fez  rir mais foi 'arruaceiros'... "por que?", talvez me perguntariam!

    Bem, o meu companheiro do doutoramento aqui da universidade CADA DIA chama-me um arruaceiro, porque pensa que cada pessoa que gosta de futebol deve ser assim!

    Que pouco ele deve saber ;)

    Uma nova palavra

    Decidi faz uns dias que uma boa manheira maneira à de melhorar o meu vocabulário, seja à ler alguns artigos no de Português na Wikipedia. Obviamente seja melhor se leio seria melhor se eu lesse algo que me interessa, assim ontem à noite li um artigo sobre uns dos meus filmes favoritos, 'Cidade de Deus'.

    Percebo que tem sido muito útil, porque (together) já sinto que reconheço e entendo mais palavras, e também comecei a entender uma nova regra gramatical - que algo é feito 'por' alguém (por exemplo, 'o filme é dirigido por Fernando Meirelles').

    Mas a nova palavra que me fez à rir mais foi 'arruaceiros'... "por quê?", talvez me perguntariam! Bem, o meu companheiro do doutorado aqui na universidade CADATODO DIA me chama umde arruaceiro, porque pensa que cada pessoa que gostam o de futebol deve ser assim! Que Quão pouco ele sabe ;)

     

    Very good Steve,

     

    I will explain how you can use "por que", "por quê", "porque" and "porquê"

    Por que: proposition "por" together pronoun "que" means like 'Why the reason of...?' 'Por qual razão..?' As a question, always on beginning.

    Ex: Por que você não vai para a escola hoje? (Por qual motivo/razão você não vai para a escola?)

    Por quê: always in a question, before a question mark or comma.

    Ex: Você não vai para escola hoje, por quê?

    Porque: you use to explain something, to response...

    Ex: Eu não vou para a escola porque hoje não tem aula.

    Porquê: is a noun.

    Ex: Eu não entendo o porquê de não ter aula hoje.

    Não sei porquê você está aqui.

     

    Espero ter ajudado!

    Bye bye :)

     

    Uma nova palavra

    Decidi faz uns alguns (''alguns'' fica mais certo, mais usual) dias que uma boa manheira maneira à de melhorar o meu vocabulário seja à seria ler alguns artigos no Português na Wikipedia. Obviamente seja melhor se leio é melhor ler algo que me interessa, assim ontem à noite li um artigo sobre uns dos meus filmes favoritos, 'Cidade de Deus'.

    Percibo Percebi que tem sido muito útil, por que porque (você poderia estudar o uso) já sinto que reconheço e entendo mais palavras, e também comecei a entender uma nova regra gramática gramatical/da gramática- que algo é feito 'por' alguem (por exemplo, 'o filme é dirigido por Fernando Meirelles').

    Mas a nova palavra que me fiz fez à rir mais foi 'arruaceiros'... "por que?", talvez me perguntariam perguntassem! Bem, o meu companheiro do de  doutorado aqui na universidade CADA TODO (''todo'' se encaixa melhor na frase) DIA me chama um de arruaceiro, por que pensa que cada (ou ''toda'') pessoa que gostam o futebol deve ser assim! Que pouco ele sabe ;)

    Uma nova palavra

    Decidi faz uns dias que uma boa manheira à de melhorar o meu vocabulário seja à seria ler alguns artigos no Português na Wikipedia. Obviamente seja é melhor se leio ler algo que me interessa, assim ontem à noite li um artigo sobre uns dos meus filmes favoritos, 'Cidade de Deus'. 

    Percibo Percebo que tem sido muito útil, por que porque já sinto que reconheço e entendo mais palavras, e também comecei a entender uma nova regra da gramática - que algo é feito 'por' alguem alguém (por exemplo, 'o filme é dirigido por Fernando Meirelles'). 

    Mas a nova palavra que me fiz à fez rir mais foi 'arruaceiros'... "por que?", talvez me perguntariam perguntassem!  Bem, o meu companheiro do e doutorado aqui na universidade CADA DIA me chama um de arruaceiro, por que porque pensa que cada pessoa que gostam o de futebol deve ser assim! Que pouco ele sabe ;)

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More