Site Feedback

VIDA DURA

Ninguém não gosta de mim nesta escola. Ontem tive que terminar o desenho da minha casa, mas a Maria não me deu a pastel vermelho . Então, não consegui pintar o meu telhado. O Manel , aquele ruivo de nosso bairro, empurrou- me nas escadas. Quase cai. O Pedro fez a quixa de mim à professora , que eu tenho trazido um sapo para a escola. O que não e verdade. Isso tem feito o António. Mas eu não quero fazer a queixa de António à professora sobre essa coisa. Eu não sou um bisbilhoteiro. Toda a turma estava a rir num outro dia quando espalhei o sumo nas calças novas. A Maria riu também. Quase chorei. Vou escrever ao Pai Natal para me mover para uma outra escola. A vida aqui é insuportável .

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    VIDA DURA

    Ninguém gosta de mim nesta escola. Ontem tive que terminar o desenho da minha casa e a Maria não me deu o lápis vermelho por isso, não consegui pintar o meu telhado. O Manel, aquele ruivo do nosso bairro, empurrou-me nas escadas e quase cai. O Pedro fez queixa à professora dizendo-lhe que eu trouxe um sapo para a escola, mas não e verdade. O António é que faz isso e eu não quero fazer queixa dele à professora porque não sou queixinhas.

    No outro dia, toda a turma se riu quando espalhei o sumo nas calças novas...até a Maria se riu também. Quase chorei. Vou escrever ao Pai Natal para me mudar para uma outra escola. A vida aqui é insuportável.

    VIDA DURA

    Ninguém não ("ninguém" já reforça o caráter negativo da frase, sem precisar acrescentar o "não") gosta de mim nesta escola. Ontem tive que terminar o desenho da minha casa, mas a Maria não me deu a o pastel vermelho . Então, não consegui pintar o meu telhado. O Manel , aquele ruivo de nosso bairro, empurrou- me nas escadas. Quase cai. O Pedro fez a queixa de mim à professora , que eu tenho trazido um sapo para a escola. O que não é verdade. Isso tem feito o António. Mas eu não quero fazer a queixa de António à professora sobre essa coisa(ou "sobre isso"). Eu não sou um bisbilhoteiro. Toda a turma estava a rir num outro dia quando espalhei o sumo nas calças novas. A Maria riu também. Quase chorei. Vou escrever ao Pai Natal (aqui no Brasil, chamamos "Papai Noel") para me mover/mudar para uma outra escola. A vida aqui é insuportável .

     

    Quase um nativo da língua portuguesa, sr. Kamenko! Parabéns! :D

     

    VIDA DURA

    Ninguém não gosta de mim nesta escola. Ontem tive que terminar o desenho da minha casa, mas a Maria não me deu a pastel a pasta vermelho vermelha . Então, não consegui pintar o meu telhado. O Manel , aquele ruivo de nosso bairro, empurrou- me nas escadas. Quase cai. O Pedro fez a quixa queixa de mim à professora , que eu tenho trazido um sapo para a escola. O que não e é verdade. Isso tem feito o Antônio. Mas eu não quero fazer a queixa de Antônio à professora sobre essa coisa. Eu não sou um bisbilhoteiro. Toda a turma estava a rir num outro dia quando espalhei o sumo nas calças novas. A Maria riu também. Quase chorei. Vou escrever ao Pai  Papai Natal Noel para me mover mudar para uma outra escola. A vida aqui é insuportável.

     

    você está escrevendo muito bem.

    VIDA DURA
    Ninguém gosta de mim nesta escola. Ontem tive que terminar o desenho da minha casa, mas a Maria não me deu a pastel vermelho. Então, não consegui pintar o meu telhado. O Manel, aquele ruivo do nosso bairro, empurrou-me nas escadas, quase cai. O Pedro fez queixa de mim à professora, disse que eu tinha trazido um sapo para a escola. O que não é verdade, isso quem fez foi o António. Mas eu não quero fazer queixa do António à professora, eu não sou queixinhas. Toda a turma ficou a rir no outro dia quando espalhei o sumo nas calças novas, a Maria riu também, quase chorei. Vou escrever ao Pai Natal para me mudar para outra escola, a vida aqui é insuportável.


    (penso que está a aprender o Português versão Brasileira, um pouco diferente do Português de Portugal, mas mesmo assim, tentei corrigi-lo, espero que o ajude :) )
    Ninguém não é uma dupla negação, não deve usar, irá contradizer o que realmente quer escrever :)
    Como existe o nome Manel, menos comum, não o corrigi, mas o nome vulgar é Manuel

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More