Site Feedback

restaurantes japoneses em Portugal II

restaurantes japoneses em Portugal

Já chegei a Lisboa há cerca de dois meses, as refeições diárias tornam-se cada vez mais uma um problema. Tenho todo o respeito à cultura gastronómica portuguesa, e támbem gosto da comida portuguesa, mas não consigo comer carne, carne e carne todos os dias. Então, começo a procurar alguns restaurantes orientais. Estranhamente, não há muitos restaurantes chineses, mas cheio de restaurantes japoneses na rua.

a continuar...
______________________________________________________

Finalmente, eu entrei um restaurante japonês, é um estabelecimento bastante bonito, tem um estilo absolutamente japonês! Eu estava a pensar que língua tem de falar, mas uma empregada falou directamente comigo em chinês. Então, eu perguntei-lhe porque explora um restaurante japonês, ela disse que actualmente a restauração chinesa em Lisboa sofra um período mais difícil, muitos restaurantes são fechados por causa da influência dum programa de televisão Espanhol.

“Um ano atrás, um programa de televisão Espanhol acusou que restaurantes chineses vendem carnes de gajos, embora eles não encontram se nenhuma prova, para eles, a conclusão derivada por um facto simples – nem as lojas nem as ruas não existem os idosos chineses! A balela é difundida por este programa, finamente, muitas pessoas acreditam esta balela, tanto em Espanha, como em Portugal, os negócios de restaurantes chineses caem muito até falem as empresas.” Disse me a empregada.

Que horrível! A balela tão romba! Nenhuma pessoa contanto que tem a mínima ideia sobre a cultura chinesa não vai confiar se a balela! Na China, temos uma palavra “as folhas caídas voltam à própria raiz(Yeluo Guigen)” . Os chineses em Portugal são diferente do que os outros imigrantes, eles têm uma ligação mais restrita com o país originário, a maioria parte dos deles não queria ficar em Portugal por toda a vida, muitos deles querem envelhecerá na terra natal, por tanto, saem de Portugal quando reformam, com isso explica razoavelmente porque não existem muito idoso em Portugal ou Espanha!
Contudo, o prejuízo para restauração chinesa é profundo e de longo alcance, os restaurantes chineses não deixam de cessar vender comida chinesa e tornam se explorar o restaurante japonês…

Um programa falsa destrui uma indústria, não temos de sobrepensar sobre isso?

Share:

 

0 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    Restaurantes japoneses em Portugal II

    Restaurantes japoneses em Portugal

    cheguei a Lisboa há cerca de dois meses. As refeições diárias tornam-se cada vez mais uma um problema. Tenho todo o respeito pela cultura gastronómica portuguesa, e também gosto da comida portuguesa, mas não consigo comer carne, carne e carne todos os dias. Então, começo a procurar alguns restaurantes orientais. Estranhamente, não há muitos restaurantes chineses, mas está cheio de restaurantes japoneses na rua.

    a continuar...
    ______________________________________________________

    Finalmente, eu entrei num restaurante japonês. É um estabelecimento bastante bonito, tem um estilo absolutamente japonês! Eu estava a pensar que língua deveria falar, mas uma empregada falou directamente comigo em chinês. Então, eu perguntei-lhe porque explora um restaurante japonês. Ela disse que actualmente a restauração chinesa em Lisboa sofre um período mais difícil, muitos restaurantes são fechados por causa da influência dum programa de televisão espanhol.

    Há um ano atrás, um programa de televisão espanhol acusou os restaurantes chineses de venderem carne humana. Embora não tenham encontrado nenhuma prova, para eles a conclusão derivada de um facto simples – nem nas lojas, nem nas ruas, não existem os idosos chineses! (ficava mais correcto dizer "não se vêm idosos chineses") A mentira (ou "treta", mas é muito"balela" não se usa) é difundida por este programa. Concluíndo, muitas pessoas acreditam nesta mentira, tanto em Espanha como em Portugal, os negócios de restaurantes chineses têm caído muito e até algumas empresas faliram.” Disse-me a empregada. 


    Que horror! (ou "É horrível!") A mentira tão romba! (desconheço a palavra "romba". procurei o significado e, dentro deste contexto, parece-me que querias dizer "Que mentira tão estúpida") Nenhuma pessoa contanto que tenha a mínima ideia sobre a cultura chinesa não vai acreditar nesta mentira! Na China, temos uma ditado: “As folhas caídas voltam à própria raiz (Yeluo Guigen)”. Os chineses em Portugal são diferente dos outros imigrantes. Eles têm uma ligação mais restrita com o país de origem. A maior parte (ou "a maioria") dos deles não queria ficar em Portugal para toda a vida. Muitos deles querem envelhecerá na terra natal, portanto, saem de Portugal assim que se reformam, com isso se explica razoavelmente porque não existem muitos idosos em Portugal e Espanha!
    Contudo, o prejuízo para a restauração chinesa é profundo e de longo alcance. Os restaurantes chineses deixam de vender comida chinesa e passam a explorar o restaurantes japoneses

    Um programa falso destrói uma indústria. Não devemos reflectir sobre isso?

    estaurantes japoneses em Portugal II

    restaurantes japoneses em Portugal

    Já chegei a Lisboa há cerca de dois meses, as refeições diárias tornam-se cada vez mais um problema. Tenho todo o respeito à cultura gastronómica portuguesa, e também gosto da comida portuguesa, mas não consigo comer sempre carne todos os dias. Então, começo a procurar alguns restaurantes orientais. Estranhamente, não há muitos restaurantes chineses mas myuitos restaurantes japoneses na rua.

    a continuar...
    ______________________________________________________

    Finalmente, eu entrei num restaurante japonês: é um estabelecimento bastante bonito, tem um estilo absolutamente japonês! Eu estava a pensar que língua falar, mas uma empregada falou diretamente comigo em chinês. Então, eu perguntei-lhe porque explora um restaurante japonês e ela disse que atualmente a restauração chinesa em Lisboa sofre um período mais difícil, muitos restaurantes são fechados por causa da influência dum programa de televisão espanhol.

    “Um ano atrás, um programa de televisão espanhol acusou os restaurantes chineses de venderem carnes de gajos, embora eles não tenham encontrado nenhuma prova. Para eles, a conclusão deriva de um facto simples – nem nas lojas nem nas ruas não existem idosos chineses! A mentira é difundida por este programa. Finalmente, muitas pessoas acreditaram nessa mentira. Tanto em Espanha como em Portugal, os negócios de restaurantes chineses caíram muito e até faliram as empresas.” Disse-me a empregada.

    Que horrível! Que mentira tão grande! Nenhuma pessoa que tenha a mínima ideia sobre a cultura chinesa não vai acreditar! Na China, temos um ditado “as folhas caídas voltam à própria raiz(Yeluo Guigen)” . Os chineses em Portugal são diferentes do que os outros imigrantes, eles têm uma ligação mais restrita com o país de origem. Parte deles não querem ficar em Portugal por toda a vida e muitos deles querem envelhecer na terra natal. Portanto, saem de Portugal quando se reformam e por isso se explica razoavelmente porque não existem muitos idosos em Portugal ou Espanha!
    Contudo, o prejuízo para a restauração chinesa é profundo e de longo alcance. Os restaurantes chineses não deixaram de vender comida chinesa e começaram a explorar o restaurante japonês…

    Um programa falso destruiu uma indústria, não temos de repensar sobre isso?

     

    Em Lisboa, os restaurantes portugueses também servem bons pratos de peixe. Há muitos deles que são só especializados em peixe ou mesmo marisco.

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More